BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de jul. de 2011

Mais uma armação dos Fariseus.....- Diac. José da Cruz

16 de julho

 

Evangelho Mateus 12, 46-50

 

                                     

          A "Fariseusada" estava doida com Jesus, que falava a Verdade sem ter o rabo preso com qualquer sistema religioso ou econômico, anunciava a Justiça do Reino e denunciava a Injustiça dos Homens. Era preciso fazer aquele homem calar a boca e então foram procurar sua Mãe e seus irmãos, isso é, seus primos e demais parentes, e dá até para imaginar o "jeitinho" com que falaram com eles "Olha, nos queremos o bem daquele seu parente chamado Jesus de Nazaré, mas ele deve estar louco porque está falando contra a Lei de Moisés e é perigoso algo de ruim acontecer com ele, vão lá agora, e tragam-no embora para casa, pois os Chefes já estão "Por aqui" com ele....

Mas quem disse que Jesus iria cair em uma armadilha daquela, ou que iria se intimidar diante dos Fariseus?

Ao contrário, aproveitou a ocasião para dizer a todos o que é mais importante nessa vida, Fazer a Vontade do Pai que está nos céus,que está acima de qualquer lei ou norma, mesmo religiosa. Uma observação muito importante, não sabemos se essa MÃE a que o texto se refere, era realmente Maria, ou se tratava da Matriarca da Família, uma mulher mais idosa, que passava por MÃE de todos.

De qualquer modo, Jesus estabelece com a comunidade, laços mais fortes que os de Família, onde, quem ouvir a sua palavra e se fazer seguidor dela, lhe será tão íntimo como a Mãe e os irmãos. Uma relação de amor é a base de toda Vontade de Deus.

Os parentes de Jesus tiveram de voltar para casa sem ele, quanto aos Fariseus, devem ter sentido o ódio e a rejeição por ele, crescer ainda mais.

Fazer a Vontade de Deus não é coisa fácil, mas o Cristão discípulo de Jesus, não terá outra escolha, se quiser fazer parte dos seguidores de Jesus, ou então, que bata em retirada e volte para casa sem a companhia de Jesus, como fizeram aqueles seus parentes.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário