BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de jul. de 2011

Jesus perde na “Queda de Braço” - Dac. José da Cruz

03 de Agosto

 

Evangelho Mateus 15, 21-28

 

                              

Não se assustem com o título, mas essa mulher Cananéia resolveu "pegar de brabo" na conversa com Jesus, foi persistente, firme e decidida e Jesus não agüentou... teve que ceder aos seus argumentos que provinham de uma Fé irresistível !

Note-se que Jesus não estava com a menor vontade de ajudá-la. Tiro e Sidônia formavam uma região pagã, os ensinamentos de Jesus e seus maravilhosos sinais prodigiosos, estavam  reservados para o Povo da Promessa, ás ovelhas perdidas da Casa de Israel, Jesus pensava como muitas vezes nós pensamos, de que "não adianta gastar vela com mau defunto", a pessoa não é da minha comunidade ou Igreja, não é do meu grupo, pertence a um grupo de pessoas que adoram outros deuses, bobagem perder tempo com elas.

Entretanto, Deus concede o dom da Fé a quem ele quiser, e fora da nossa Igreja, quantos exemplos maravilhosos de Fé nós encontramos... Gente, que pela postura firme e corajosa diante de certas situações, nos deixa de queixo caído e chegamos até a pensar assim "Ah que bom se essa pessoa fosse da minha Igreja..."

Essa mulher da Cananéia deu um "show de bola" e ao final Jesus lhe fez um alto elogio

"Oh Mulher, grande é a tua Fé ! Seja-te feito como desejas" E conclui o texto...E na mesma hora sua Filha ficou curada.

O que se tem aqui é exatamente uma perfeita sincronia entre Fé e Ação, Fé e Vida, a mulher não desistiu e a cada argumento contrário, não só falava mas agia, ela chegou a prostrar-se diante de Jesus....e nem quando Jesus a colocou em seu lugar, lembrando que ela era uma estrangeira ( os Judeus chamavam de cachorrinhos os estrangeiros) ela não se aborreceu. Poderia ter ido embora chorando e revoltada contra o Mestre insensível e além do mais preconceituoso, mas humildemente aceitou a sua condição de estrangeira,

Porém, ela não queria ir embora no prejuízo, e contentou-se em aceitar até migalhas, pois a sua Fé no mestre era tanta, que até uma migalhinha da sua atenção para com ela, já seria suficiente.

Fechando a reflexão, na nossa comunidade temos uma mulher em Segunda União, que só comunga uma vez ao ano, quando o pároco o permite. É de se emocionar quando chega esse dia o qual ela espera com grande expectativa e depois, só falta sair da Igreja dando cambalhotas e esmurrando o ar de tanta alegria, porque recebeu Jesus na Santa Eucaristia, ela me garante que aquela eucaristia a alimenta por um ano e que se sente um "Canhão", atuando nas obras sociais da comunidade, abastecida pela Eucaristia. Para esta minha irmã também com certeza Jesus diz "Oh Mulher, grande é a sua Fé..." Tenho vergonha diante dela, pois posso comungar todo dia, se assim o desejar, mas até parece que a Hóstia que ela recebe, é especial...

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário