BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de jul. de 2011

Jesus nos ensina que fazer a vontade do Pai é a chave que abre para nós o caminho da felicidade - Maria Regina



                                               A liturgia de hoje  nos apresenta este Evangelho, no qual Jesus nos convoca a fazer parte da Sua família, apontando para os Seus discípulos e convocando-os, a como Sua Mãe e Seus irmãos, fazer também a vontade do Pai que está nos céus. Sabemos que a caminhada de Jesus aqui na terra foi um crescente viver segundo a vontade do Seu Pai e, para que isso pudesse acontecer, Ele não quis ficar sozinho, mas convocou doze homens, simples, rudes e sem muita instrução para acompanhá-Lo e ensinar a eles tudo o que era da vontade do Pai e assim, serem depois, as colunas da Sua igreja.

                                             A vivência com Jesus, os Seus ensinamentos, Seus exemplos, Sua forma de acolher, de perdoar, de admoestar, de orar, de curar e fazer milagres e muitas outras coisas mais revelaram ao mundo o jeito certo de se viver na terra, como é desejo do Pai que vive no céu. À primeira vista, nos parece que Jesus fez pouco caso da Sua Mãe e dos Seus irmãos, no entanto, nós sabemos que Maria fez em tudo a vontade do Pai e por isso, foi um exemplo de serva e de Mãe. Por isso, Jesus aproveitava todos os momentos para, segundo a vontade do Pai, esclarecer as questões primordiais. Percebemos que em muitas passagens do Evangelho Jesus se refere à vontade do Pai como a chave que abre para nós o caminho da felicidade.

                                       Caminhando na Palavra, lendo as cartas de Paulo, nós aprendemos também que Deus "quer que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade., portanto, podemos deduzir que a vontade de Deus é a nossa salvação e a conquista do paraíso, que é a vida eterna. Jesus exercitou com os Seus discípulos a vivência da vontade do Pai, por isso mesmo, apontou para eles como sendo a Sua Mãe e Seus irmãos. Ele sabia que no momento certo aqueles homens dariam testemunho ao mundo da Sua salvação, embora O pudessem trair e negar.

                                    Hoje também, JESUS aponta para nós que refletimos e meditamos com a Sua Palavra e também nos acolhe no seio da Sua família, pois sabe que nós estamos apreendendo o jeito certo de fazer a vontade de Deus e, no momento propício, nós também mostraremos ao mundo que fazemos parte da família do Pai que, está nos céus, mas não desiste de nós que ainda estamos na terra. Reflitamos: – Você tem feito a vontade de Deus? – Você sabe perdoar, compreender, acolher? – O que você tem aprendido com Jesus? – Você sabia que a vontade do Pai é que Jesus seja o Senhor da sua vida?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário