BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

11 de jul. de 2011

Jesus fala aos seus amigos que eles são felizes por estar diante do Filho de Deus-Diac. José da Cruz

 

26 de Julho

 

 

Evangelho  Mateus 13, 16-17

 

 

Silvio Santos, empresário bem sucedido na área da comunicação, e que mantém com certeza um dos programas de auditório mais antigo da TV, costuma sempre dizer, referindo-se ao seu público "o Auditório mais Feliz do Brasil", porque está ali diante dele, pode vê-lo e ouvir, interage com ele e por isso, com um tratamento tão personalizado, dizem que longas filas se formam logo cedo em frente a Emissora de TV, e que durante a semana o público já é selecionado antecipadamente. Para aquelas mulheres o Silvio Santos não é apenas mais um, mas é o melhor Comunicador do Brasil.

Jesus Cristo, o Comunicador do Pai, neste evangelho faz o mesmo com os seus discípulos, 'Bem Aventurados os vossos olhos porque vêm...ditosos os vossos ouvidos porque ouvem...!

O Verbo Encarnado está ali diante deles, caminha e fala com eles, os discípulos não o vêem com um olhar qualquer, não o ouvem como mais um pregador entre tantos outros, mas movidos pela Fé percebem algo especial, grandioso e Divino no Mestre de Jerusalém. Aquele que os Profetas anunciaram e tiveram o desejo de contemplar, está ali diante deles, falando-lhes como um companheiro de caminhada, tendo com eles uma relação familiar, fazendo ensinamentos e realizando prodígios que deixam as multidões extasiadas.

Jesus falava as multidões e todos tinham a oportunidade de fazer a mesma experiência dos discípulos, tanto é que Jesus os escolheu e chamou a cada um pelo nome, pois tiveram com ele uma experiência diferenciada dos demais.

Hoje o grupo dos discípulos aumentou bastante e os cristãos que vivem e celebram a sua Fé em comunidade, se reúnem a cada domingo "Dia do Senhor" para um encontro privilegiado com Jesus, mas mesmo em uma assembléia as atitudes são diferentes, há os que bebem e se alimentam dessa Palavra, há os que apenas a acham muito bonita e até se emocionam mas depois vão embora sem ter percebido que Jesus é o sentido novo para suas vidas, há até os que nem o ouvem preferindo conversar com a pessoa do lado, ou prestam atenção em outra coisa, menos no que Deus está falando...

Aqueles que o experimentam de verdade, e deixam se transformar pela Palavra, saindo da Celebração um pouco mais convertidos e dispostos a buscar a Santidade querida por Deus, esses , como aqueles primeiros discípulos são Benditos e nada lhes há de tirar a alegria de viver.

Voltam para casa saciados, encantados e fascinados por Jesus, e são capazes de experimentá-lo nas coisas mais simples, porque o têm muito presente no coração.

Com certeza, é uma assembléia muito mais alegre e Feliz, do que as moças do auditório do Silvio Santos, que um dia vai acabar, enquanto que Jesus, a Alegria dos Homens, é Eterno e nos eterniza com a Salvação que nos traz....

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário