BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de jul. de 2011

– Ficai vigiando pois não sabeis o dia nem a hora - Sal


Dia 26 de agosto


XXI Semana do tempo comum


            Jesus no Evangelho de hoje, mais uma vez nos lembra a importância de estarmos preparados para quando chegar o momento da nossa partida.

            Paulo em sua carta nos fala de como devemos viver para agradar a Deus. E como já estamos no caminho do Senhor, devemos nos concentrar mais para permanecer  firmes na caminhada  rumo ao Céu. Lembre-se. Ninguém se salva sozinho. Precisamos levar conosco o maior número de irmãos que pudermos. E fazemos isso não só pela evangelização, mais acima de tudo pela nossa vivência, pelo nosso testemunho, pelo nosso bom exemplo de cristãos autênticos, que sempre tenta viver os ensinamentos de Jesus Cristo. Afastando-nos sempre de toda ocasião de pecado, rejeitando a toda oferta por parte dos amigos de vivermos de forma desonesta mesmo que aparentemente não nos pareça estar cometendo nenhum mal.  Fujamos de tudo aquilo que nos afasta de Deus. Mesmo que tenhamos de descontentar os mais agradáveis amigos, amigas, namorados, namoradas. Nenhum prazer terreno vale à pena. Nenhuma alegria desta vida  será melhor do que as alegrias futuras, que nos está sendo reservadas pelo Pai eterno. 

            Vamos ouvir os conselhos de Paulo, e vamos viver na santidade, e nos afastar de toda impureza, imoralidade, e de toda injustiça. Tratando os nossos parceiros  conjugais com santidade e respeito, sem nos deixar ser levados pelas paixões, pela sugestão de toda a  mídia que nos estimula a vivermos de forma pornográfica, sem nenhum limite. Quando assistimos a um filme, a impressão que temos é de que vivemos em uma sociedade que só vive, pensa e respira sexo. Parece que não se pensa mais em outra coisa, a não ser na satisfação do prazer sexual, o qual passou a ser o valor supremo para o ser humano.   

            Caro leitor, cara leitora: apesar de não ser nada fácil, vamos colocar os valores eternos em nossas mentes. E se por uma desventura cairmos nas armadilhas do mundo atual, não desanimemos.  Levantemos e continuemos a nossa caminhada. O que mais conta diante de Deus é o nosso esforço para atingir  a santidade, e viver sempre na sua presença.

            Que Deus nos ajude a estar preparados no dia que o Senhor chegar...

     Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário