BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de jul. de 2011

– A fé a primeira condição para a nossa salvação - Sal

 

 

12 de setembro 


            Aquele homem demonstrou sua confiança no poder de Jesus. Demonstrou ter uma grande fé. E a fé é a condição primeira para a nossa salvação. Amar a Deus crendo em seus mandamentos, e amar o próximo. Assim se resumem todos os mandamentos de Deus para com os seus filhos.

De nada adianta saber muito e falar bem se não acreditamos naquilo que demonstramos ser.

Amar a Deus com todas as nossas forças e a amar uns aos outros na prática. E é importante lembrar que amar uns aos outros não é apenas dar beijinhos e abraços. Trata-se de ser cristão de verdade não apenas em palavras. 

Mas afinal o que é ser um cristão? 

O cristão ama a Deus e a seu irmão. Ele, pela oração, se liga em Deus, acima dele, na VERTICAL,  assim como abraça seu irmão que está ao seu lado na HORIZONTAL, formando uma cruz. O Cristão é uma pessoa diferente, por que  tem um sorriso sincero, sua forma de agir e reagir é autêntica.  Sem exageros, sem bajulações, sem falsidade, sem nenhum interesse, sem medir esforço quando vai prestar uma ajuda, sempre correto nas suas considerações ou avaliações. O seu "NÃO" é sempre um "não". E o se "SIM"  é sempre um "sim", pois nunca promete o que não pode cumprir. Ou seja, é aquele verdadeiro amigo não apenas da hora da festa, mas também da hora do velório. Ele é parecido com os nossos pais. Ele observa nossos defeitos, nos alerta sobre os mesmos, mas em seguida nos perdoa, pois nos aceita como nós somos na realidade, mas não poupa esforço para nos ajudar a nos corrigir. O cristão é aquele que sempre deseja para o outro o mesmo que deseja para si, não se preocupando com lucro, ou glória pessoal. Ser cristão é tentar imitar a Cristo, seguindo seus ensinamentos.  Ser cristão é estar na amizade com Cristo. Mas sem querer guardar Cristo só para si. Pois o Cristão de verdade é aquele que leva Cristo até o seu irmão através de bons exemplos, através da explicação da mensagem de Jesus, através da correção fraterna, da mão estendida, e até mesmo através de abraços e beijinhos sinceros.

Sal

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário