BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de jul. de 2011

“EU VI O SENHOR” Rita Leite


Sexta-feira 22 de julho

Evangelho João 20, 1-2. 11-18

Maria madalena estava do lado de fora do túmulo, chorando a ausência de seu mestre e senhor. Suas esperanças tinham se acabado. Chorava porque pensava que a morte havia triunfado. Foi de madrugada em busca de seu amado. Diz o cântico dos cânticos: "procurei o amado de minha alma: procurei-o e não o encontrei. Vou levantar-me e percorrer a cidade, procurando, pelas ruas, pelas praças, o amado de minha alma".

Aquela mulher, discípula de fé que acompanhou Jesus até a cruz, vai ao túmulo para mais uma vez chorar pela morte de seu amado, porém vendo que o corpo não está lá, chora amargamente. Sua dor não a deixa reconhecer o próprio Jesus que está próximo.

Porém quando Jesus a chama pelo nome: "Maria" ela reconhece a voz de seu pastor. Reconhece Jesus ressuscitado. Uma alegria imensa invade seu coração a vida ganha novo sentido. Jesus então lhe dá uma missão: ir anunciar aos discípulos que ele havia ressuscitado. Maria cheia de alegria vai dizer a todos "Eu vi o Senhor".

Maria Madalena procurou retribuir ao Senhor o grande amor que dele recebera. Foi discípula e depois missionária, foi aos outros, testemunhou "eu vi o senhor".

Que possamos aprender de Maria Madalena a buscar pelo nosso senhor e também sem medo ir anunciar que ele vive que o vimos e falamos com ele. Se às vezes choramos, o senhor quer nos consolar, basta procurarmos por ele, pois ele se deixa encontrar. Jesus está vivo no meio de nós e nos envia com a missão de anunciar que Ele ressuscitou e esta é a razão da nossa fé.

"Vocês viram o amado de minha alma? Passando por eles, contudo, encontrei o amado de minha alma"

Em Cristo

Rita Leite

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário