BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de jul. de 2011

Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas... - Sal

14-de agosto-

                        Na  fase da adolescência é que muitos jovens se afastam de Deus, muitos se tornam ovelhas perdidas. Naquela de ficar "ligado na parada", de imitar os outros adolescentes, de se desgarrar da proteção dos pais, de andar com suas próprias pernas, e seguir seu caminho no mundo, é que mora o perigo da perdição. Muitas vezes os próprios pais ficam sem forças para controlar a situação, ficam sem saber o que fazer, sendo que alguns partem para a agressão para os próprios filhos, outros expulsam as filhas de casa por não aceitar a perda da virgindade ou a gravidez precoce e fora do casamento, pelo descaminho, por uso de drogas, por participar de más companhias, etc.

            No Evangelho de hoje Jesus se refere às ovelhas perdidas do seu tempo, e nos mostra que devemos ir até as ovelhas perdidas.

Hoje também é grande  o números de ovelhas perdidas e que nós precisamos reconduzi-las, arrebanhá-las de novo à casa do Pai. Ovelhas que se perderam na imensidão da pornografia dos filmes, da internet, da televisão, dos bailes, etc. Ovelhas que estão perdidas num mundo de prazer pelo prazer, e que nos diz que quem age de maneira diferente não está com nada. Então é aí que o bicho pega! Pois o jovem fica numa situação muito difícil. Conhece aquela? "Se tirar rasga. Se deixar, o gato come"? É assim. O jovem consciente, participante de um grupo de outros jovens da sua idade, reage de forma positiva a esse estado de coisas. Mais no que se refere àqueles jovens que faz parte do grupo das ovelhas perdidas, a coisa é muito complicada. Como podemos atingi-los? Pescá-los?

Este é o grupo de ovelhas perdidas mais difícil da Igreja. Quanto às ovelhas perdidas do grupo dos adultos, talvez pudéssemos arrebanhá-los na hora do casamento, com os cursos para casamento, ou catequese de adultos. Já o grupo de ovelhas perdida da terceira idade, é o mais fácil, ou o menos difícil. Pois já se encontram no fim da caminhada vital, e os argumentos relacionados sua salvação sempre lhes cairão bem. Parece que nos esquecemos de mencionar as crianças. É que na verdade, elas ainda não fazem parte de nenhum grupo de ovelhas perdidas, pois estão sendo iniciadas na vida cristã.

ORAÇÃO:

Jesus. Diga-nos como podemos atingir aqueles que se desviaram do teu caminho. Que se perderam na imensidão das ilusões do mundo atual e nem pensam em se voltar para a Igreja. Amém.

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário