BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

11 de jul. de 2011

ERA SIMPLESMENTE UMA GOTINHA...


 

 

 

Era simplesmente uma gotinha d'água bailando numa folha verde!

Estava ali, escondida entre as folhagens à beira do caminho que cortava o jardim!

Parecia frágil, mas ao mesmo tempo forte ao resistir à força do vento, que encantado com a sua leveza, quis transformá-la numa graciosa bailarina!

Talvez, aquela gotinha já soubesse que não teria tanto tempo pra ficar ali, já que logo, seria evaporada pelo sol!

Sem se importar com a sua pequenez, ela queria ser útil, tinha pressa de que algum passarinho, a encontrasse para saciar a sua sede!

Formada pelo orvalho da madrugada, aquela gotinha tão bela, mais parecia um diamante, ao refletir os primeiros raios do sol!

A princípio, pensei em tocá-la, mas diante da sua fragilidade, não me atrevi, preferindo apenas contemplá-la por alguns instantes!

Numa fração de segundos, surgiu ali, um pequeno beija-flor!
Íntimo de todas as flores, ele parecia conhecer cada segredo escondido entre as folhagens daquele jardim!

Cheio de encanto, ele aproximou-se daquela folha e sem pedir licença, bicou a gotinha e em seguida voou feliz, enfeitando os ares com sua graça e suas cores!

Imperceptível aos olhos de quem passasse por ali, aquela gotinha, aparentemente insignificante, tornou-se grande, ao saciar a sede de um pequeno pássaro, que encontrou nela, a energia necessária para iniciar bem o seu dia, sem precisar voar longe, em busca de outras fontes...

 

Passamos grande parte da nossa vida correndo atrás de coisas grandes, com isso, nem percebemos os valores escondidos nas "folhagens" do nosso jardim!

 

As coisas grandes podem até nos satisfazer temporariamente, mas são as "gotinhas de amor," juntadas no nosso dia a dia, que irão transformar no nosso oceano de felicidade, onde nosso barco vai poder flutuar sem perigo de naufragar!

 

Assim como o sol, que empresta seu brilho para as gotinhas d'água tornarem mais belas, Deus também nos empresta a sua luz, transformando-nos mesmo na nossa pequenez, em grandes portadores e anunciadores do seu amor.

 

Olívia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário