BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de jul. de 2011

É o próprio Espírito Santo de Deus quem nos confidencia os segredos de Deus no nosso coração – Maria Regina.



                                         Nós, como os fariseus e mestres da lei, também queremos testar o poder de Deus na nossa vida, por isso, vivemos pedindo a Ele sinais. Ainda não atinamos que o grande sinal de Deus para nós foi a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus que, outrora, foi prefigurada pelo sinal de Jonas. Assim como Jonas esteve, três dias e três noites no ventre da baleia e depois foi libertado, também Jesus, durante o mesmo tempo, esteve sepultado para depois ser ressuscitado e nos garantir uma vida completamente nova, repleta do amor de Deus. O Sinal da Cruz, portanto, é a maior prova do Amor de Deus Pai por nós e a segurança de que também já fomos libertos da escravidão do pecado e, por isso, podemos viver de um modo completamente diferente do que vivíamos antes de conhecer esta verdade.

                                        Desse modo, o Senhor nos mostra que o Seu Amor é a garantia de que nós necessitamos para usufruir de uma vida harmoniosa conosco mesmo e com as outras pessoas. O amor de Deus age em nós e através de nós. Por isso, quando nós nos deixamos motivar pela presença amorosa de Deus, nós encontramos sentido para a nossa existência e compreendemos qual é a nossa missão aqui na terra. Este Amor é como uma força interior que possuímos, mas que não "vemos" de onde vem, apenas sentimos que provém de uma fonte inesgotável. Por isso, somos mais agraciados que os habitantes de Nínive que atendeu aos apelos de Jonas e também a rainha do sul que buscou Salomão para desvendar os seus mistérios.

                                   O próprio Espírito Santo de Deus é quem nos confidencia os segredos de Deus no nosso coração. Não esperemos por sinais exteriores. Deus sinaliza o Seu amor dentro do nosso coração e, por isto, não precisamos enxergar nem tocar ou ouvir, mas somente perceber a sua intensidade e a sua eficácia em nós Reflitamos: – Você precisa de evidências para acreditar no poder de Deus na sua vida? – Você tem esperado por sinais mais claros ou você já reconhece que Jesus já trouxe a sua salvação? – Você já conhece a força do amor de Deus? – Para você o que representa o SINAL DA CRUZ?

Amém

Abraço carinhoso da professora

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário