BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de jul. de 2011

Domingo – 17/07/2011

Domingo – 17/07/2011                                     Gilberto Silva

MT 13, 24-43

 

O que semeia a boa semente é o Filho do Homem

 

 

Caríssimos irmãos e irmãs,

 

 

Jesus Cristo, nosso Salvador, utiliza das parábolas para se cumprir as profecias de Isaías, mas também para que ela se torne oculta dos filhos do mal e dos homens de cabeça dura (fariseus, mestres da lei...). Porém a revelava aos discípulos e seguidores afim de que os mesmos pudessem refletir, ponderar, considerar e até mesmo digeri-las sob a ação do Espírito Santo.

 

1- A parábola do joio é fundamental para o exercício da nossa espiritualidade, uma vez que revela que o semeador é Jesus Cristo, o qual nos faz trigo e nos mostra que o joio é tudo aquele que desagrada ao Pai e procura nos afastar da promessa do Reino, conforme o próprio Jesus diz em Mateus 25,34- " Vinde filhos benditos do meu Pai e tomai posse do Reino preparado para vós antes da fundação do mundo".

Assim o joio plantado pelo inimigo deverá na colheita ser separado de nós, arrancado, enfeixado e queimado no fogo eterno. Portanto, amados fiquemos atentos para não permitir que o inimigo venha se estabelecer, fazendo em nós o seu plantio.

 

2- Esta segunda parábola é para que possamos refletir sobre o tamanho do Reino. É tão grande e acolhedor, que agrupa todos quantos que para lá forem levados pelos seus anjos ceifadores.

 

3- O fermento é o Espírito Santo, revelador e santificador capaz de transformar 3 x 1, pois promove em cada um de nós, a trindade perfeita (Pai, Filho e Espírito).

 

Nós vivemos em um mundo (campo) em que o joio e o trigo convivem quase juntos, e o que os separa, é o Espírito Santo que nos conduz no amor, caridade e misericórdia. Ele não permite que o espinho do inimigo venha nos sufocar com as coisas deste mundo.

 

Porém, caríssimos irmãos e irmãs, pela conversão e pelo amor infinito do Pai, abrem-se a possibilidade de que um dia este joio arrependido e pela graça de Jesus venha mudar-se em trigo.

Desde o início dos tempos, o bem e o mal existem neste mundo, sob a forma de caos e cosmo. De que lado estamos ?

No livre arbítrio, Deus sabe que individualmente podemos ser bons ou maus, porém, Ele que conquistar este mal em nós afim de resgatar-nos no julgamento final.

 

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário