BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de jul. de 2011

“De graça recebestes, de graça deveis dar!” – Nancy

7 de Julho: 5ª feira

Evangelho - Mt 10,7-15


           
De graça recebestes, de graça deveis dar! – eis a frase de recomendação de Jesus Cristo com relação à maneira de ser e agir dos seus apóstolos no relacionamento com os irmãos.

            Referida recomendação serve igualmente para todos nós que nos declaramos cristãos. Aquilo que fora dito, há tantos e tantos anos, aos apóstolos e seguidores de Jesus, continua com a mesma validade para todos nós que estamos a caminho, cumprindo a nossa missão.

             cumprindo a nossa misho todos nos para exercer uma vocaç>>>>>>>>>>>Poderíamos perguntar: O que os apóstolos receberam de graça e que, portanto, deveriam também dar de graça?

            Ora, ora! Quanta ingenuidade de nossa parte. Até parece que ignoramos os ensinamentos, treinamentos e convivência diária dos apóstolos com Jesus, praticando os milagres e prodígios. Quantas e quantas obras frutíferas foram realizadas pelo Mestre e também pelos seus seguidores e missionários – os apóstolos!

            Jesus Cristo os ensinava tudo, gratuitamente, sem nada cobrar de volta, dizendo: "Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!"

            Tudo que Jesus fazia estava isento de todo e qualquer interesse, até mesmo porque o Pai o provera de tudo por amor a Ele – seu filho, e por amor à humanidade. Assim, Jesus também dera aos seus apóstolos poder e autoridade para que realizassem as mesmas coisas que Ele fazia e, crendo, muito mais fariam.

            Nós também recebemos inúmeras coisas de graça: os nossos dons, que deverão ser colocados a serviço do próximo. E cada um de nós tem o seu ou seus  dons: uns tocam e cantam no coral, outros são catequistas, coordenadores de pastoral, salmistas, ministros da eucaristia, das exéquias, da palavra, líderes de associações... Todos trabalham voluntariamente e, com certeza, multiplicam os seus dons à medida que servem a Jesus Cristo nas pessoas carentes, marginalizadas, excluídas da sociedade.

            Reflitamos irmãos e irmãs: O que estamos fazendo com os dons que Deus nos concedeu? Estamos colocando-os a serviço dos irmãos, desinteressada e gratuitamente? Através do serviço, em um ou outro ministério, estamos glorificando ao Pai ou nos glorificando? Estamos fazendo barganhas com os dons que Deus nos deu gratuitamente, na verdade, uma outra maneira de cobrar?

            Que Deus nos ensine o desapego, à semelhança do seu filho Jesus, para sermos verdadeiros seguidores do Mestre e, assim, colocarmos em prática no nosso cotidiano as palavras do Messias: "De graça recebestes, de graça deveis dar!" Porque "O Reino dos Céus está próximo."

            Abraços fraternos, na paz do Senhor!

            Nancy – professora

 

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário