BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de jul. de 2011

DE GRAÇA RECEBESTE, DE GRAÇA DEVEIS DAR”! - Olívia Coutinho


07 de julho de 2011

Evangelho- Mt 10, 7-15

 

A todo instante, somos chamados a sermos discípulo e missionários do Senhor!

Todos são chamados, Jesus não faz restrições de pessoas!  Ele nos provou isso, quando chamou os doze primeiros discípulos; pessoas simples!

Não precisamos ter diploma acadêmico, ou prestar vestibular para anunciar Jesus, podemos anunciá-Lo até mesmo sem usar palavras, com a o nosso testemunho de vida!

Para assumirmos esta missão tão necessária no mundo, é preciso apenas ter o coração aberto e estar matriculado na escola do amor!  Pois a caminhada do discípulo, que se faz missionário é regida o tempo todo pelo amor!

Mais importante do que ser Cristão, é ser discípulo!

O discípulo é aquele que está próximo do Mestre, que torna íntimo Dele! E ao conhecer as maravilhas do Reino, na sua convivência com Jesus, o discípulo se inquieta, não consegue guardar para si, tamanha felicidade!  É a partir daí, que ele se torna discípulo e missionário, um anunciador do Reino, desejoso de construir um mundo melhor, que só será possível, se alicerçado nos valores do amor, da justiça e da solidariedade!

É movido por este desejo ardente, que o discípulo se põe a caminho!  E sem ser preciso alterar o seu trajeto, ele vai anunciando o reino de Deus por onde passa!

Sabemos que nesta nossa caminhada de anunciadores do Reino de Deus, que tem como proposta a construção de um mundo melhor e que podemos chamar de céu, seremos desafiados a todo instante! Mas as forças contrárias, não conseguirão nos deter, pois a nossa motivação é maior, vem do próprio exemplo de Jesus, que de tanto amor, deu sua própria vida por causa deste Reino!   

Não devemos também ficar inibidos em fazer parte da grande obra de construção de um  Reino de  justiça, num mundo onde há uma grande inversão de valores, pois é nossa missão, criar e recriar, situações favoráveis a vida na sua totalidade!  

O verdadeiro missionário, tem sede de anunciar Jesus, ele não tem como pretensão, anunciar a si mesmo, e sim, as maravilhas do Reino!

Quando Jesus nos diz: "O reino de Deus está próximo" Ele fala de si mesmo, pois a sua pessoa é a presença deste Reino Deus tão próximo de nós! Portanto o que Ele nos pede  é que O anunciemos ao outro, nos caminhos por onde andarmos! Onde quer que estejamos, podemos anunciar Jesus, com palavras, ações e com o nosso testemunho de vida!

São muitas pessoas necessitadas das nossas mãos, dos nossos ouvidos, dos nossos passos, das nossas palavras, e Jesus  nos delega, a árdua missão de ser no mundo, sinal da sua presença, libertando os males que afligem a humanidade com o anuncio de um  Reino que traz a esperança, que levanta, e anima os abatidos.  

Para desempenarmos bem esta missão libertadora, precisamos primeiramente nos libertar dos nossos apegos, para que possamos estar disponíveis, livres para sermos usado por Deus, como seu instrumento! Quanto ao que fazer, não devemos nos preocupar, pois o Senhor nos dirá e nos orientará quanto ao que fazer e como fazer.

Nossa missão deve se desenvolver em clima de gratuidade, humildade e desprendimento!

A certeza  da presença de Jesus, nos motiva a confiar e a assumir com mais empenho e alegria, a nossa cumplicidade no anuncio de todas as propostas de plenitude e felicidade perene!

 

Ser batizado é o primeiro passo do nosso ser discípulo e missionário!

 

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário