BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de jul. de 2011

Confiança acima de tudo..... - Diac.José da Cruz

09 de Julho

 

Evangelho  Mateus 10, 24 – 33

 

                                    

Retomo a última frase da reflexão de ontem: sobre o Cristão – Macarrão, aquele que quando as coisas esquentam ao seu redor, ele amolece, abre mão dos seus princípios e desiste de dar testemunho. Isso ocorre quando colocamos a confiança em nós mesmos, em nossos argumentos e estratégias. O evangelho deste Sábado quer lembrar-nos em quem está fundada a nossa Confiança, o plano não é nosso, somos apenas os executores, colaboradores nas obras do Reino, Jesus pede-nos a firmeza naquilo que fazemos, confiando unicamente Nele, afinal, por ele fomos enviados, falamos em seu nome, damos continuidade á sua missão e já sabemos que esta não irá resultar em fracasso, nenhuma força humana ou poder, conseguirá deter o crescimento do Reino de Deus, trabalhamos para alguém que já fez a "Força do Mal" enfiar pó rabo entre as pernas e bater em retirada....A todo momento precisamos nos animar com esse pensamento, que é verdadeiro.

Daí as orientações que Jesus faz : Primeiro não tremer na base, não ter medo de ninguém nem de nada, aqui, registro uma passagem cômica, uma catequista, que dava aulas á noite em um Vilarejo retirado, e que fazia o percurso a pé, desistiu da missão porque, em um antigo cemitério que ficava naquela região, apareciam assombrações de vez em quando, e a coitada morria de medo....O medo de qualquer coisa nos paralisa,  se tivermos a confiança necessária, conseguimos superar qualquer medo, para fazer o anuncio da Palavra.

Os discípulos devem compreender que não há o que perder, os que atentam contra a vida de um Servo de Deus, pensam estar destruindo, foi assim com Jesus, seus algozes pensaram que o tivessem esmagado na cruz. Então o discípulo não deverá temer os que podem atentar contra a Vida Terrena, o medo deve ser apenas de perder a verdadeira Vida que é o Reino de Deus.

Enfim, o testemunho deve ser coeso, marcado pela coragem e ousadia, sabendo que a missão terá êxito e o Reino chegará á sua plenitude e ninguém conseguirá impedir. Participar de um projeto dessa ordem, é para no mínimo um grande privilégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário