BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de jul. de 2011

“Aliviarei o vosso fardo” – Claudinei Oliveira


       

Quinta - feira, 14 de julho de 2011.

 

Evangelho – Mt  11,28-30

 

           

            O Evangelista Mateus nos mostra o quanto nosso Deus é piedoso e compassivo com seus filhos. Não tem hora para socorrer os necessitados. Está sempre a nossa frente auxiliando quando o sofrimento é grande. Olha com bondade para seus filhos e filhas e ajuda  todos em todas as circunstancias. Nosso Deus é infinitamente maravilhoso. Ele se alegra com a recompensa dada pelos seus filhos no reconhecimento de sua grandeza. Este nosso Deus é para ser amado de todo o coração.

 

Quando  Jesus tomou a palavra e disse: Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso, quis afirmar que tenham fé, venham até mim, que darei a recompensa nos céus. O povo de Deus não pode viver triste, cansados, isolados e de cabeça baixa. O povo de Deus tem que ser autêntico, firme e corajoso. Deus está querendo vê-los sorrindo, disposto, destemido. O povo de Deus não pode andar cansado. Sem forças para anunciar o Reino de Deus. Como anunciar a Vida Nova se não tenho coragem de sair divulgando para a multidão o Deus libertador? Veja o exemplo de Jesus: não ficou fatigado e nem cansado. Anunciou corajosamente no meio dos pobres  a vinda de um Cristo ressuscitado! Este é um exemplo vivo de um homem que rejeitou a riqueza e o conforto para viver no meio dos irmãos empobrecidos. Este legado nos ensina a ver os irmãos sem mácula para construir uma unidade perfeita aqui na terra. Nada de disputa e contrariedade. Precisamos viver na harmonia para que ninguém canse mais do que o outro, dividindo bem o peso da vida.

 

Na medida em que confiamos no Deus presente e aprendemos com Ele a viver na unidade, basta ficar atento a sua mensagem, como: tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Somente a fé leva-nos a absorver esta mensagem. Porém, ouvi-la é fácil, mas compreendê-la torna-se difícil. O sofrimento de Jesus foi para salvar o homem do pecado e este não entendeu! O jugo de Jesus não é pesado para aqueles que aceitaram a caminhada da salvação, mas torna-se fardo pesado se o projeto de vida contrariar o projeto de Deus. O coração humilde e manso de Jesus pode  enrijecer se não encontrar o descanso nas suas palavras. Mas se alegrar para o Deus perene  e bondoso o conforto será acessível. Contudo, deixa Jesus entrar em sua vida para descobrir o quanto vale a pena voltar-se para este Deus maravilhoso.

 

Portanto,  o meu jugo é suave e o meu fardo é leve, disse Jesus. Tudo depende do homem. Ou volta-se para Deus e encontre a paz e a harmonia, ou permanece carregando o fardo pesado do pecado. A escolha é simples, você decide! Amém!

--

Claudinei M. de Oliveira

Tenha a Paz de Cristo em seu Coração!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário