BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de jun. de 2011

A unidade é muito importante - Newton

João 17,20-26-

 

Neste evangelho Jesus nos exorta a unidade, para que as pessoas que ainda não crêem passem a crer, e a unidade só acontecerá quando todos os cristãos se unirem no bem comum.  A melhor forma de se unirem no bem comum é compartilhar o amor de Deus Pai que Jesus veio trazer ao mundo.

Como podemos fazer com que as pessoas crêem em Deus, e que Jesus é o enviado do Pai quando nós os cristãos ainda não damos o verdadeiro testemunho pelo amor?

 

Jesus ora ao Pai pedindo não somente pelos cristãos, mas por todos aqueles que ainda não crêem, e, que poderão crer na sua palavra. Deus quer que todos sejam um como o Pai (Deus) e o filho (Jesus) o são, e assim todos cheguem à unidade perfeita.

 

Se nós somos cristãos, e não estamos vivendo na unidade, tem alguma coisa errada ai. A falta de unidade nos leva a crer que não estamos agindo segundo a vontade de Deus. Como cristãos, recebemos o batismo e a confirmação da nossa fé que professamos nas celebrações e que deve ser professada diariamente e a todo o momento.

 

Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor Jesus  Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para a nossa salvação desceu dos Céus...

 

Como podemos ser cristãos vivendo sem unidade? Se nós somos filhos de Deus pelo batismo, somos todos irmãos, mesmo que haja divergências pessoais ou religiosas, nada nos poderá tirar da unidade.

Os que estão com Jesus são os escolhidos de Deus, e em Jesus devem permanecer para fazer com que a glória de Jesus seja manifestada a todo o mundo, para que todo o mundo vendo o poder de Jesus por meio das obras dos cristãos, passe a crer que Jesus é o Senhor e salvador das nossas vidas.

 

Amém

Newton Hermógenes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário