BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de jun. de 2011

...temei Aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!

Ano A - Dia: 09/07-


Mt 10,24-33

"Não há nada de oculto que não venha a ser revelado, e nada de escondido que não venha a ser conhecido."    Então, aquele santo homem, que servia a Deus de forma tão dedicada, de um dia para outro foi arrastado para a promiscuidade, para o pecado. Pecado esse  que ele fazia tão bem escondido, e  acreditava que ninguém iria notar. Ele continuava seu trabalho missionário aparentemente com a mesma pureza e dedicação de antes. Assim se passou quase um ano. Para a grande comunidade paroquial, nada de anormal estaria acontecendo. Mais para o pessoal da liturgia, a coisa era diferente. A coordenadora percebia que algo de estranho estava acontecendo, e que não era pecado leve, mais sim, coisa muito séria. O que fazer? Rezar. E assim o fizeram. Aquele pequeno grupo, que aos cochichos fazia suas lamentações por perceber que algo de errado estava no ar, se reunia diariamente para orações em intenção daquela alma ora decaída, e em mãos do demônio.

Foi então que Deus ouvindo suas preces  deu um basta em tudo aquilo, porém sem escândalo para a Igreja santa e pecadora. O Espírito de Deus preparou tudo. E aconteceu que algumas piedosas paroquianas deram de cara com aquele escândalo acontecendo em plenas dependências da casa paroquial.  Ele foi solicitado pelo pessoal da liturgia a se afastar imediatamente, e a se apresentar ao bispo. Senão elas iriam denunciá-lo. 

Hoje, aquela paróquia está normalizada, porém os mais próximos do presbitério estão de olho em qualquer movimento estranho. Pois "o gato escaldado de água quente, quando vê a água fria, corre."    Tudo foi corrigido com a maior discrição, para que não houvesse escândalo para os demais irmãos.

"O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas são incapazes de matar a alma! Pelo contrário, temei Aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!

Caro leitor (a): Esta parábola nos alerta para a realidade da nossa Igreja peregrina que vive pisando em ovos diante de tantas tentações.  São muitos aqueles e aquelas que fazendo uma catequese contrária à nossa, eles estão com toda força empenhados em nos arrastar para o inferno. Empenhados em matar a nossa alma, acabar com a nossa fé, pois acreditam que os piores inimigos da Igreja são  aqueles que podem estar dentro dela.

É  assim que satanás age. Balançando as estruturas da Igreja de Jesus Cristo, tentando destruí-la, e levar a humanidade ao caos, deixando tudo como o diabo gosta.

Peçamos a Deus em nome de Jesus Cristo o qual prometeu estar conosco até o fim dos tempos, e que as portas dos infernos não se prevaleceriam contra a sua Igreja. Peçamos sua luz e proteção diariamente em nossos grupos de orações. Eles funcionam mesmo. Viu?

Que o Espírito de Deus esteja sempre em nós, nos mostrando as coisas irregulares da nossa paróquia para que possamos tomar providências porem sem fofocas, e tomando cuidado  com a caridade e com os escândalos.

Sal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário