BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de jun. de 2011

A sabedoria de Deus é loucura para o mundo – Maria Regina



                                     A sabedoria de Deus é loucura para o mundo. A Lei de Deus nos manda amar ao próximo como a nós mesmos, no entanto, para que vivamos dentro da mentalidade evangélica, Jesus abre o leque e  nos recomenda amar e rezar pelos nossos inimigos e perseguidores  pondo em prática a Lei de Deus que antes era deturpada.  À primeira vista nós não encontramos nenhuma coerência nem mesmo sentido para a ação de rezar pelos inimigos. Porém, a justiça para Deus é a santidade e perfeição dos Seus filhos e filhas.  Se nos declaramos filhos do Pai que está no céu, não poderemos agir de outra maneira.

                               Do mesmo jeito que o Pai age conosco, nós também precisamos agir com o nosso próximo. Não podemos nos limitar a amar somente àqueles que nos amam, não haveria mérito. Deus quer o bem de todos nós e torce para que sejamos bons e felizes. O próximo significa aquele que está perto, a quem encontramos, com quem nós convivemos e nos relacionamos, seja ele quem for, mesmo "aqueles que nos perseguem."   Não somos obrigados a gostar ou admirar a todas as pessoas, todavia Jesus nos ordena que as amemos e amar é querer o bem, é ajudar, é reconhecer  que todos nós somos objeto do Amor de Deus. 

                            Aqui na terra, quando os nossos pais são pessoas de bem, nós alimentamos o propósito de imitá-los. Mais ainda precisamos copiar o Pai perfeito do céu, que nos ama do jeitinho que nós somos.  Ele não nos cobra, mas nos perdoa mesmo quando nós somos filhos e filhas ingratos. A perfeição, a grandeza e o poder do Pai estão no amor e o Seu Amor foi derramado nos nossos corações pelo Espírito Santo, portanto podemos amar os nossos inimigos. Reflitamos:– Você concorda com isso? – Você faz discriminação de pessoas? – Você cultiva o hábito de formar panelinhas? – Você deseja o bem e o sucesso para todo mundo ou só para alguns? – Você ora pelas pessoas a quem você não aprecia, ou até pelas pessoas que o perseguem? – Você tem alguém a quem perdoar? Ore por esta pessoa!

Amém

Abraço carinhos

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário