BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de jun. de 2011

Puros como uma criança


9 de Agosto


"Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças,
não entrareis no Reino dos Céus."

Para nos tornar puros como uma criança,  precisamos recorrer ao sacramento da confissão. Porém, o mundo de hoje desestimula a prática da confissão. Poucos são aqueles que procuram o padre para fazer uma limpeza periódica da sua alma. Já me perguntaram se a confissão pela internet já havia sido aprovada. Outros me perguntaram se podiam se confessar por telefone. A tecnologia das comunicações estão sugerindo que no mundo da espiritualidade também se pode usar a informática e telefonia. Veja este artigo recente sobre este assunto. Sal  

Aplicativo de iPhone para confissão não substitui padre, diz Vaticano

O Vaticano alertou que um novo aplicativo para o iPhone, que ajuda fiéis a confessarem nunca poderá substituir o diálogo pessoal com um padre.

O programa, chamado Confissão, foi colocado à venda semana passada pela loja virtual da Apple, iTunes, por US$ 1,99 (aproximadamente R$ 3,32).

O aplicativo foi aprovado por representantes da Igreja Católica nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha.

Mas, em entrevista à BBC, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse que o programa Confissão não serve como substituto para a confissão dos pecados a um sacerdote, como há séculos é feito.

Segundo ele, no passado, era comum que os católicos se preparassem para a confissão escrevendo sobre seus pecados e seus pensamentos, e é natural que na era digital eles substituam a escrita em papel por recursos de informática, como o aplicativo.

O comentário de Lombardi vem em um momento em que a prática da confissão entre os católicos está em queda.

Clique Leia mais na BBC Brasil sobre o aplicativo

Exame de consciência

O aplicativo guia os usuários no sacramento da confissão e permite que o fiel mantenha um registro de seus pecados.

Ele também facilita que os usuários façam um exame de consciência com base em fatores como idade, sexo e estado civil - mas afirma que não tem como objetivo substituir a confissão inteiramente.

De acordo com o fabricante do programa, a Little iApps, em vez de substituir a confissão inteiramente, o aplicativo procura incentivar os usuários a compreender suas ações e então buscar um padre para obter absolvição.

"Nosso desejo é convidar católicos a se envolverem com sua fé por meio da tecnologia digital", disse Patrick Leinen, criador do Confissão.

O lançamento foi feito logo após o papa Bento 16 ter exortado católicos a usarem a comunicação digital e mostrarem-se presentes online.

Os criadores do aplicativo disseram ter levado em conta as palavras do papa enquanto preparavam a ferramenta para consumo público.

Fonte: [BBC]

Nota:
Para os conhecedores das escrituras sagradas e fiéis escrutadores de seu texto; É eminente que sabemos que este movimento vem jogando a verdade de Deus por terra a muito, e que o Senhor dos exércitos já a revelou-nos por meio de seus servos, os profetas ser ela Meretriz, a Igreja que deturpou e continua a deturpar a mensagem de Deus.

E um de seus terriveis ataques a verdade, é desviar você caro leigo da verdade de um Deus que perdoa através de seu amor incondicional e de vossa entrega ao Senhor nosso Jesus Cristo homem. Pois sabemos que não existe outro mediador que não seja Ele Jesus; Como afirmado o apostolo Paulo "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem..." (I Timoteo 2:5).

A esta verdade que me refiro quando afirmo que este sistema religioso vem negando, pois afirma que por meio de seus sacerdotes que ao ouvir cofissoes perdoam pecados... Sem sombra de dúvida isto é uma blasfemia. Em uma das cartas de Paulo encontramos: "De maneira nenhuma ninguém vos engane... aquele que se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de adoração... se assenta no trono (templo) de Deus, apresentando-se como Deus..." (II Tessalonicesses 2:3-5)

Leia também: [Adventismo em foco] e entenda mais sobre este assunto...

Postado por Alessandro Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário