BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de jun. de 2011

Pedro, tu me amas? - Nancy


10/06/2011: 6ª feira

"Sim, Senhor, tu sabes que te amo" – Nancy


Jo 21,15-19

            "Segue-me" – é o pedido do Senhor Jesus a Pedro. "Segue-me" – também um apelo de Jesus a todos nós, seus seguidores.

            Nós somos ovelhas do Senhor, que conhecemos a voz do nosso Pastor e sabemos dos cuidados que ele dispensa a cada uma de nós – ovelhas do seu rebanho.

            "O Senhor é meu pastor e nada, nada me faltará!" – cantamos no salmo 22. Nisso nós cremos e por isso seguimos pelos campos da vida na paz de Cristo, pois estamos como suas ovelhas: seguras, dessedentadas e alimentadas.

            Pedro era uma das ovelhas prediletas do redil de Jesus. Embora às vezes teimoso, temperamental, amava o Mestre à sua maneira e foi o seu primeiro discípulo, aquele que falava pelo grupo.

            No entanto, sabemos que Pedro negou Jesus por três vezes, pois tremeu na base diante da cena do amado Messias injuriado, açoitado, morto e crucificado daquela maneira trágica. E nós, diante daquele martírio de Jesus? Será que reagiríamos igualmente como Pedro, negando Jesus?

            Pensemos irmãos e irmãs, no nosso dia a dia. De quantas maneiras diferentes negamos Jesus, nas mais simples atitudes? Quando não ajudamos um idoso para atravessar uma rua mais movimentada, quando não cedemos o lugar para uma pessoa mais velha se sentar nas celebrações da igreja, quando não visitamos um doente que espera por uma palavra de conforto... Ah, como negamos Jesus! 

            Somos cristãos dia e noite, nas 24 horas do dia, nos 365 dias do ano, e não apenas nos momentos da missa, ou da celebração da palavra nos bairros, ou até mesmo quando cantamos um salmo na igreja. Somos o reflexo de Jesus por onde andarmos, onde estivermos.

            Não permitamos que o medo, a insegurança, a tristeza, as dificuldades, as tormentas nos façam reféns e, assim, nos imobilizem, nos torne mornos, insossos e opacos aos olhos do Senhor. "Somos o sal e a luz do mundo", como afirmara Jesus, e por isso temos como missão dar mais sabor à vida comunitária da nossa igreja, irradiando calor e luminosidade a todos ao nosso redor.

            "Cuida das minhas ovelhas" – é uma frase imperativa. Não é um convite, é uma convocação para todos nós que somos cristãos e discípulos de Jesus.

            Irmãos e irmãs: você já se comprometeu com a convocação de Jesus? Você respondeu Sim ao seu clamor: "Segue-me?" Você está disposto a carregar a sua cruz por amor a Jesus em cada irmão necessitado: seja o pobre, o oprimido, o drogado, o corrupto, o ladrão, o prostituído, o doente, entre tantos outros excluídos pela sociedade?

            Oremos: Maria Santíssima, mãe de Jesus e nossa mãe, sede nossa intercessora junto ao seu filho, nesta Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, para que sejamos um só Pastor e um só rebanho, como igreja missionária. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

            Abraços fraternos, carinhosamente.

            Nancy – professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário