BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de jun. de 2011

Para os que tem fé e reconhecem o poder de Deus, uma só Palavra de Jesus basta. – Maria Regina


                                               Nos três episódios nós nos deparamos com pessoas doentes, impossibilitadas de trabalharem, de construírem a sua vida, de se moverem as quais Jesus curou apenas com o toque da Sua Mão ou da Sua Palavra. Com efeito, neste Evangelho nós apreendemos que a fé na Palavra de Jesus é a chave para que sejamos curados das nossas enfermidades.   A autoridade de Deus se revela para nós por meio da Palavra que sai da Sua boca. O oficial romano soube apreender isto, e ao se dirigir a Jesus, mesmo apreensivo por causa da paralisia do seu empregado, tinha convicção de que Jesus teria poder para curá-lo. Apesar de ser uma autoridade e de ter também subalternos, ele não se arvorou da sua condição e reconheceu que só Jesus poderia resolver aquela situação.  

                                    Para aqueles  que pedem com fé e reconhecem a sua própria limitação diante do poder de Deus, uma só Palavra de Jesus basta.  A fé é a mola mestra da nossa vida espiritual e é ela quem sustenta a nossa esperança de que o que aguardamos irá acontecer. Como o oficial romano, nós também devemos dizer: "Senhor, eu não sou digno… mas dize uma só palavra".  A fé é, portanto, o termômetro que mede a capacidade para a realização das nossas reivindicações diante do Senhor. E mesmo que estejamos acamados  como a sogra de Pedro ou desenganados no final da vida, não podemos perder a esperança, pois um simples toque de Jesus pelo poder da Sua Palavra bastará para que a nossa saúde seja restaurada e recebamos novamente a vida.

                               Com a Sua Palavra Jesus expulsa os "demônios que nos rodeiam e nos torna criaturas novas. Ele tomou sobre si as nossas dores e carregou as nossas enfermidades, por isso, não precisamos mais ficar amarrados no pecado. Por isso, todo aquele que está deitado , desalentado , levante-se porque Jesus Cristo venceu o mundo.Reflitamos: – Você tem acolhido a Palavra de Jesus? - Você já experimentou humilhar-se diante do Senhor, reconhecendo de coração o seu pecado?   – Você reconhece a sua indignidade  diante de Deus? – Você está precisando de cura? – Peça a Jesus com fé!

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário