BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de jun. de 2011

PAI, GLORIFICA-ME JUNTO DE TI... - Olívia Coutinho


 

07 de junho de 2011

 

Evangelho Jo 17,1-11

 

Neste mês de junho, voltemos o nosso olhar contemplativo, para o coração de Jesus!

Coração humilde, quando pede a João Batista o Batismo! Coração misericordioso, quando acolhe os pecadores! Coração amigo, quando chora a morte de Lázaro! Coração manso, quando não revida as agressões! Coração forte, quando suporta as dores...

É deste coração amoroso, que brotou a mais bela e sublime oração de um Filho, dirigida ao Pai: "Pai, chegou a hora. Glorifica o teu filho, para que o filho glorifique a ti, pois lhe deste poder sobre todos os homens, para que ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe deste". Essa belíssima oração é conhecida como  oração sacerdotal, na qual, Jesus reza por si mesmo, pelos que estão ligados a Ele por intermédio do Pai e por aqueles que Nele crêem, dos quais cuida para que tenham a vida eterna.  

A Gloria do Pai e de Jesus, consiste na comunicação da filiação divina com o dom da vida eterna, a todos àqueles que estão unidos a Ele. Nesta súplica, Jesus nos coloca inteiramente aos cuidados do Pai, portanto, de nada precisamos temer!  

Neste contato filial, Jesus pede ao Pai que o Glorifique, dando como encerrada com êxito, a sua missão terrena. Jesus ausenta-se fisicamente deste mundo, mas seus discípulos permanecem, dando continuidade a obra do Pai, comunicando amor e vida no mundo!

Glorificado pelo Pai, Jesus passou a agir no mundo, através do coração de seus fieis seguidores!

Enquanto caminhou por este chão, sua presença física se restringiu somente para o povo daquela região, enquanto que, Glorificado, a presença mística de Jesus, chegou a todos os confins da terra!

Assim como os primeiros discípulos, que não ficaram imunes das tribulações do mundo e nem tiveram um lugar geograficamente especial, preparado /por Jesus, afastados das tentações, nós também, discípulos de hoje, não recebemos privilégios pela nossa adesão a Cristo, vivemos num mundo, onde o bem e o mal se misturam, é o Espírito Santo que nos ajuda a discernir o que é de Deus e o que é contra Ele! É no confronto com o maligno que provamos a nossa adesão à Cristo. É aí, que daremos testemunho  da solidez  de nossa fé.

 É fácil ser bom, vivendo onde só impera o bem, o desafio mesmo é ser bom, onde o bem e o mal se confrontam.

Todo o ministério de Jesus foi marcado pela dedicação carinhosa e exemplar a todos que o Pai lhe confiara. E todo cuidado carinho que Jesus tinha com os seus discípulos, hoje Ele tem com cada um de nós, de uma forma diferente é claro, mas abrangente!

 O nosso testemunho da verdade, que é Cristo, centra-se no amor, segundo o desejo de Jesus. Por sua vez, esse amor brota do amor infinito que  Deus tem por nós e pelo qual nos oferece a nova vida Pascal em Jesus e pelo Seu Espírito.

Hoje, estamos atendendo a muitas exigências deste tempo moderno, em que tudo tornou descartável e não damos ouvidos aos apelos de Jesus!

Que esta sua súplica ao Pai, toque o nosso coração, nos sensibilize, para que estejamos mais atentos aos seus apelos.

 

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário