BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de jun. de 2011

A Oração Verdadeira não manda Recado.... - Diac. José da Cruz


16 de Junho

Evangelho Mateus 6, 7-15

 

                                            

Recorrendo ao evangelho de ontem, quando falta-nos esta intimidade com Deus, nossas orações são meros recados que enviamos através de fórmulas, e que no fundo não passam de exaltação pessoal e uma auto afirmação religiosa, quem reza todo dia deve sempre tomar cuidado para que isso não vire uma rotina religiosa, o cumprimento de um preceito, porque senão a oração vai nos tornando arrogantes e prepotentes, um filho ou filha, que na conversa com os pais sempre diz o que quer, exige e determina, cobra, certamente não consegue dizer quase em sussurro "Mãe, Pai, eu te amo..." A oração do Fariseu, que aparece em outro evangelho, contrapõe-se a oração do Publicano, e é uma boa amostra do que não deve ser as nossas orações. Eu mereço ser amado por Deus, pois sou muito bom com as pessoas e na minha comunidade. Deus deve estar muito satisfeito comigo, sou demais. Essa é uma oração de ostentação, a oração do discurso, das palavras bonitas... Que pena Deus não está "antenado" em orações desse tipo. E muito menos em orações determinantes, essas são "brabas", são aquelas onde, por sentir-se merecedor, arroga-se o direito de determinar certas coisas para Deus e aí Dele se não atender....Conheci pessoas que até deixaram a Igreja, porque fizeram um Plano de Vida e Deus tinha outro.

A oração verdadeira é a oração do sussurro, do suspiro "Abá" Paizinho. No Pai Nosso encontramos tudo isso e a conclusão do evangelho mostra uma Verdade que nos assusta

"Do mesmo modo com que tratamos o próximo, também seremos tratados por Deus"

Será que então, Deus é vingativo e nos paga na mesma moeda? Não ! É que só ele é Pai, nós somos todos FILHOS E FILHAS, e nossa relação de irmãos e irmãs devem ser fundamentada somente no amor, somos todos iguais, membros da mesma Igreja, que não nos falte a misericórdia, uns com os outros, senão, nossas orações nunca chegarão ao seu destino : o coração de Deus !

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário