BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de jun. de 2011

O verdadeiro amor é baseado nas ações mais difíceis de viver: o perdão, a compreensão, o suportar, o aceitar – Maria Regina.



                                  Jesus abre os nossos olhos para que não queiramos enfrentar a quem é malvado, isto é, aquele (a) age com o poder do mal. Não devemos medir forças com o inimigo nem mostrar que temos poderio. Muitas vezes nós fincamos pé naquilo que nos é de direito e entramos em litígio com alguém praticando a vingança. Jesus nos diz para que não façamos questão por coisas que só os maus desejam, pelo contrário, devemos ceder naquelas questões que só interessam àquelas pessoas que põem à prova a nossa fidelidade e perseverança a Deus.

                                    Por isso, Ele nos fala de quatro realidades que são comuns no nosso crescimento espiritual: dar a outra face, ceder ao outro o que nos pertence e caminhar com o próximo até onde ele nos propõe para não perde-lo. Dar a outra face e ceder a túnica é, sem dúvida, mostrar uma ação diferente daquela que o outro adotou. É mostrar o contrário, é dialogar, é promover a paz e não a discórdia, é não fazer questão de nada e nunca negar ajuda, mesmo a quem não nos ajuda. Caminhar com alguém é acolher e estar perto sem desistir mesmo que seja difícil a convivência mostrando perseverança e força de vontade.

                               Jesus também nos aconselha: "Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado". As nossas ações de amor devem ser inspiradas no que Jesus nos ensina nesse Evangelho. Fazer o bem a quem nos trata bem é muito fácil. O verdadeiro amor é baseado nas ações mais difíceis de viver: o perdão, a compreensão, o suportar, o aceitar. Reflitamos: – Você tem dificuldade para entender esse Evangelho? – O que é mais difícil para você fazer? – Você é uma pessoa pacificadora ou você "gosta de botar lenha na fogueira"? – Em que a palavra  de hoje o (a) ajudou para a sua transformação e conversão?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina



Nenhum comentário:

Postar um comentário