BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de jun. de 2011

O Reino dos Céus está próximo – Rita Leite

 

11 de junho

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 10, 7-13


Após escolher os apóstolos Jesus os envia em missão. Dá orientações de como devem agir. Jesus dá a eles poder de curar os doentes, ressuscitar os mortos purificar os leprosos e expulsar os demônios. Devem anunciar o reino de paz e justiça e libertá-los de todos os males. Devem ir anunciar o nome de Jesus para a salvação da humanidade.

 Aos enviar os dozes Jesus nos envia também. Pelo batismo recebemos uma missão de sermos discípulos missionários, todos somos convidados a testemunhar o amor de Deus ao mundo.

 A gratuidade deve fazer parte da vida de quem anuncia o reino de Deus, "de graça recebeste de graça deveis dar". Aprendendo de Jesus a ser pobre e a anunciar o Evangelho da paz sem bolsa, sem colocar nossa confiança no dinheiro nem no poder deste mundo, totalmente desapegados confiantes na providência e na misericórdia de Deus.  Só Deus é suficiente, é o Espírito Santo que falará por nós que nos guiará. Os discípulos-missionários não podem buscar o próprio interesse, mas colocar a vontade de Deus em primeiro lugar.

Jesus nos confia uma missão, não só os consagrados têm a missão de evangelizar, mas também todo leigo batizado. É preciso coragem por parte de nós leigos para sermos sal da terra e luz do mundo, evangelizando em nossas casas, nossos bairros nosso trabalho. A missão do leigo (a) é anunciar o Evangelho pela maneira de viver, construindo a fraternidade e a paz levando a esperança e edificando a igreja pelo testemunho e compromisso. Assumir esta postura de missionário exige coerência e muito amor. 

Hoje muitos leigos já estão assumindo a missão ad gentes indo realizar missões além-fronteiras fazendo de seu trabalho um meio para evangelizar outros povos que ainda não conhecem Jesus. Para isto é preciso estar desarmado para aceitar o outro, o diferente, e ver o que há de belo na cultura e na história do outro. Rezemos para que Deus suscite vocações missionárias em nossas comunidades. Amém.

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário