BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de jun. de 2011

O Reino dos Céus está próximo – Nancy

11/06/2011: sábado


Mt 10,7-13

            "O Reino dos Céus está próximo" – disse Jesus aos seus discípulos, enviando-os para levar a Boa Nova a todos os lugares e povos.

            Nesse envio Jesus conclama seus discípulos à realização de todas as boas obras em benefício dos menos favorecidos, que pela própria fé são curados, libertos, purificados, restaurados e inseridos novamente ao convívio social.

            A respeito dos dons recebidos do Pai, gratuitamente, Jesus alerta cada um dos seus discípulos para que os mesmos sejam usados também com gratuidade, assim como os receberam. Atentem para as palavras do Mestre: "Curai doentes, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expulsai demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!"

            Todos nós somos também enviados para desempenhar essa missão: anunciar, testemunhar, evangelizar e praticar os ensinamentos cristãos. E desprendidos de toda e qualquer coisa material, pois a quem confia nada lhe falta.

            Jesus enfatiza que todos nós devemos colocar os dons a serviço dos nossos irmãos, pois todos nós somos agraciados pelo Pai quando nos abrimos ao Espírito Santo.

            Você já parou para pensar sobre os dons que recebeu do Pai? Já percebeu que quanto mais você os coloca a serviço do próximo, mais eles fluem, tal como a água cristalina brotando da fonte? Não é preciso ter medo que essa fonte se esgote, pois o Espírito sopra e age.  

            Pensemos neste momento como somos agraciados por Deus, e como o Espírito Santo nos inspira, seja para escrever, para falar, para coordenar os pensamentos, para organizar o tempo das atividades cotidianas, para visitar doentes, levando uma palavra de conforto, para proclamar a palavra de Deus... Quantas coisas nós podemos fazer, gratuitamente! Por isso até podemos emprestar as palavras de São Paulo: "Não somos nós que fazemos, Cristo é quem faz por nós."

            Caros irmãos e irmãs: clamemos o Espírito Santo sobre todos nós, especialmente neste mês de Pentecostes, cantando com Padre Marcelo Rossi:

Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus.
Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus.
Vem controlar todo o meu ser,vem dirigir o meu viver.
O meu pensar, o meu falar, o meu sentir, o meu agir

            Pois "O Reino dos Céus está próximo." Amém, aleluia!

            Abraços fraternos, na paz do Senhor.

            Nancy – professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário