BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de jun. de 2011

O Reino dos Céus está próximo... Diác. José da Cruz

 11 de junho de 11

Evangelho Mateus 10, 7-13


 

O evangelho fala de um envio missionário que explicita um anúncio e uma ação evangelizadora, muitas vezes a evangelização não atinge as pessoas porque fica apenas no anúncio faltando sim uma ação evangelizadora eficaz, pois a Palavra anunciada tem poder e força de libertação, curando, ressuscitando, libertando e desalienando as pessoas.

Mas o testemunho também é imprescindível, pois somente Deus, anunciado na Palavra Viva que é Jesus, deve ser a Segurança do Discípulo Missionário, isto significa dizer, nos dias de hoje, que o autêntico evangelizador não deve nunca se deixar seduzir pelo espírito de consumismo, onde Segurança e Felicidade, só pode ser encontrado no TER. infelizmente não é isso o que vemos, tem muito discípulo e missionário tosquiando suas ovelhas para enriquecer-se.

Quem é digno de receber o missionário anunciador do evangelho? Todos os que trazem o coração e a mente abertos para a Palavra e que tenham a reta disposição de se deixarem transformar por ela, em sinal de comunhão deve o missionário permanecer ali até o final da missão, estreitando os laços fraternos, fazendo assim brotarn uma comunidade.

Na casa em que for digna a Paz, desejada pelo Missionário, repousará sobre ela, caso contrário voltará para ele. Isso significa dizer, que tanto a pregação como a escuta da Palavra deve supor a liberdade pois nosso Deus presente e manifestado em Jesus, respeita essa liberdade exatamente porque ama profundamente o homem.

O mandato missionário é dirigido a todos os cristãos e não apenas a alguns escolhidos para este carisma, mas é muito importante aliar anúncio a ação, senão ficaremos só no discurso.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário