BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de jun. de 2011

Nós estamos no mundo, porém não somos do mundo, porque fomos consagrados a Deus – Maria Regina.



                                 Jesus roga ao Pai pelos Seus discípulos, e estende a Sua súplica por todos nós que haveríamos de crer Nele, para que sejamos um assim como Ele e o Pai são UM, para que a Sua alegria seja plenamente realizada em nós  e para que sejamos consagrados na verdade que é a Sua Palavra rejeitada pelo mundo. Por isso, na nossa carteira de identidade de cristãos autênticos devem constar esses três elementos importantíssimos: a unidade, a alegria e a verdade.  Na Sua oração Jesus pede ao Pai a unidade de mentalidade e de coração. Assim, Ele nos distingue daqueles que são do mundo, isto é, daqueles que não o têm como Salvador porque não acreditam que Ele foi enviado pelo Pai.

                                    Sabendo que ia para junto do Pai, Jesus pede por todos nós que ficamos aqui a mercê do maligno, que é o príncipe do mundo. Precisamos refletir nisso: nós estamos no mundo, porém não somos do mundo, porque fomos consagrados a Deus pela Sua Palavra que é a verdade e o mundo prega a mentira. Entretanto, mesmo estando no mundo, nós cristãos, podemos ver a alegria de Cristo realizada na nossa vida. A alegria de Jesus está expressa na Palavra que Ele nos deixou e que nos revela a Face do Pai que é amor, paz, providência, perdão, coisas que o Mundo rejeita porque não compreende.

                                Quem segue os ensinamentos de Jesus não pode considerar-se propriedade do mundo. Por isso, ele nos envia ao mundo para que todos O conheçam e cheguem a usufruir de tudo quanto nós recebemos. Precisamos ser fiéis ao pedido que Jesus fez ao Pai e nos conservarmos unidos para que sejamos um com Jesus e o Pai. Reflitamos:Como é o seu modo de pensar: de acordo com o mundo ou como Jesus ensinou? -  Você se considera uma pessoa consagrada a Deus? – Você tem alguma dúvida em relação ao que Jesus veio ensinar? – Você luta pela unidade da sua família?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário