BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de jun. de 2011

- Jesus é Senhor até do sábado

Ano A - Dia: 15/07/2011

Mt 12,1-8


            Jesus é dono até do sábado, porque Jesus é poderoso, misericordioso. E quem está com ele não sentirá falta de mais nada. Mesmo diante de tanto sofrimento, conseguirá estampar em seu rosto um lindo sorriso.  Foi isso que aconteceu com aquela santa menina  da história que vamos ler: Porque só quem sofreu muito poderá compreender o sofrimento dos outros.

"SOU ALEGRE  PORQUE  NUNCA  ME  SEPARO  DE  JESUS"!

 

A casa do senhor Francisco era sombria!

As janelas fechadas impediam a entrada dos raios do sol! Os canteiros vazios, onde antes era um belo jardim florido, não atraia mais os beija-flores, as borboletas, e nem os olhares das pessoas que passavam na calçada! E as folhas secas, espalhadas pelo chão, era o sinal de que ali não existia primavera!

Desde quando sobreviveu a um trágico acidente de carro, em que perdeu a esposa, senhor Francisco, não enxergava mais a luz de um novo dia!

Vivia mergulhado na sua melancolia, cultivando lembranças de um passado que já ficava bem distante, mas que ele insistia em torná-lo presente!

Era visto  pelos vizinhos, como alguém amargo, mal humorado, por isto ninguém aproximava dele!

Sem nenhuma motivação para reagir, ele passava a maior parte dos seus dias, sentado num banquinho em frente a sua casa, com o olhar perdido no horizonte!

Até que numa bela manhã de primavera, um raio de luz conseguiu penetrar por uma fresta do seu coração sombrio!

A vida do senhor Francisco começou a ganhar um novo colorido, desde quando uma garotinha, que havia perdido a mãe há pouco tempo, foi morar com a tia, bem  em frente a sua casa! Tudo começou com um "bom dia" dela, acompanhado do seu belo sorriso! Aquele pequeno gesto de carinho ressoou no coração daquele homem triste, como um toque de Deus, convidando-o a abrir os olhos e experimentar as alegrias de um novo dia!

Em pouco tempo os dois tornaram bons amigos!

Ela o chamava de "vôzinho," e ele a chamava de "minha flor"!

Todas as tardes, entre uma brincadeira e outra na calçada com as suas amiguinhas, a menina, atravessava a rua correndo, indo prosear com o amigo!

Sentada na pontinha do banquinho, ela, com seu monte de porquês, acabava cutucando inocentemente nas feridas do amigo!

Certa vez, ao perceber que a casa do senhor Francisco parecia abandonada, ela fez pra ele uma série de perguntas: Quis saber o porquê, que ele nunca abria as janelas de sua casa, porque lá não tinha flores, e o porquê, daquela sua tristeza tão grande! Embaraçado com tantos porquês, ele não soube o que dizer, limitou-se apenas em fazer a ela uma só pergunta: Quis saber como que ela conseguia ser tão alegre, mesmo tendo perdido a mãe há tão pouco tempo!

A resposta daquela menina tirou aquele homem, de vez, do deserto de sua vida!

"Sou alegre, porque nunca me separo de Jesus"!

Naquele dia, além de levar pra casa todos os porquês que não soube responder, senhor Francisco levou também aquela grande lição de vida!

No dia seguinte, as janelas de sua casa, estavam todas abertas, não havia mais folhas secas pelo chão, e os canteiros vazios, estavam preparados para receber novas sementes...

 

Olívia

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário