BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de jun. de 2011

A Hora do Adeus - Diac. José da Cruz

 

 

        Dia 07 de junho de 1

 

Evangelho João 17, 1-11

 

                                    

Ninguém gosta de despedidas momentâneas nesta vida, porque no fundo todas elas nos lembram de uma despedida definitiva que um dia virá. Quanto mais amamos algumas pessoas, mais sofremos nas despedidas. Podemos dizer que este evangelho apresenta-nos  como foi a "Hora do Adeus" para os discípulos e para o próprio Jesus.

Ele estava mais que preparado para aquela Hora em que voltaria ao Pai, uma volta tão necessária quanto á sua vinda, este IR e VIR, é na verdade uma pedagogia de Jesus para facilitar a compreensão dos discípulos a respeito de quem Ele é, e qual é a sua missão neste mundo.

Portanto, Jesus estava pronto para viver á sua HORA, termo que o evangelista designa para a sua paixão e morte na cruz. Mas e os discípulos ? Será que suportariam tamanha dor? Teriam condições de compreenderem todos os acontecimentos nos quais seriam envolvidos? Então como faz qualquer um dos nossos amigos mais chegados, quando presente que estamos para sofrer alguma grande dor, Jesus intercede por eles junto ao Pai, nesta Oração chamada de Sacerdotal porque Jesus, ao mesmo tempo em que se oferece ao Pai, também oferece os seus discípulos. A Glória que Jesus pede ao Pai provém do fato dos discípulos o conhecerem, como Deus verdadeiro, e a ele próprio enquanto Deus feito homem.

O Pai um dia ofertou os discípulos ao Filho, confiando a Ele a Salvação de todos, agora, com a missão cumprida, o Filho os devolve, não mais na situação em que se encontravam, mas totalmente renovados pela Palavra que suscitou neles a Fé. Mas para isso se concretize, é preciso que Jesus seja glorificado e esta Hora já chegou....

A Hora em que o Amor vai dar o último suspiro, em uma doação total e absoluta, onde o Pai abandona o Filho. A Glória de Jesus surge precisamente neste abandono, desse aniquilamento e esmagamento, nasce a Glória que é Eterna e indestrutível. Jesus não roga pelo Mundo, justamente porque para o Mundo isso é loucura e escândalo, só quem crê e ama como Jesus, em uma comunhão íntima com o Pai, poderá compreender essa Verdade.

O HOMEM AS VÊZES QUER TROCAR ESSA GLÓRIA PERENE PELAS GLÓRIAS EFÊMERAS QUE O MUNDO OFERECE...ISSO SIM É LOUCURA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário