BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de jun. de 2011

Eu venci o mundo-Rita Leite

06 de junho

Evangelho de Jesus Cristo segundo João 16, 29-33

"Eu venci o mundo" Semana de oração pela unidade dos cristãos. Rita Leite

Iniciamos esta semana rezando com toda a Igreja juntamente com as Igrejas que fazem parte do CONIC pela unidade dos cristãos vejamos o que diz o texto abaixo:

Unidos no ensinamento dos apóstolos,
na comunhão fraterna,
na fração do pão e nas orações
(
Atos 2,42)

"Há dois mil anos, os primeiros discípulos de Cristo reunidos em Jerusalém experimentaram o derramamento do Espírito Santo em Pentecostes e foram reunidos na unidade como corpo de Cristo. Nesse evento, os cristãos de todos os tempos e lugares vêem sua origem como comunidade de fiéis, chamados a proclamar junto Jesus Cristo, como Senhor e Salvador. Embora aquela iniciante Igreja de Jerusalém experimentasse dificuldades, interna e externamente, seus membros perseveraram na fidelidade e na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações. Não é difícil perceber como a situação dos primeiros cristãos na cidade santa reflete a da Igreja em Jerusalém hoje. A comunidade atual experimenta muito das alegrias e tristezas da Igreja dos primeiros tempos: sua injustiça e desigualdade, e suas divisões, mas também sua fiel perseverança e o reconhecimento de uma unidade mais ampla entre os cristãos".

            No Evangelho de hoje Jesus previne seus discípulos de que terão muitas aflições no mundo para serem suas testemunhas fiéis. Mas que não devem ter medo, pois Ele já venceu o mundo por nós. Os discípulos estavam confiantes em Jesus, pois tinham vistos os sinais e viam que ele conhecia tudo até seus pensamentos. Por isso acreditaram que Ele vinha da parte de Deus. Mas Jesus diz a eles e a nós também que nossa fé não deve nascer das manifestações de poder da parte de Deus, mas sim das manifestações de amor entre os irmãos, pois é aí que Deus se manifesta.  Aquele que crê em Deus verdadeiramente deve viver esse amor em todos os momentos de sua vida seja na dor ou na alegria. A fé se prova na confiança e na coragem em favor do reino de Deus. O ato de fé em Jesus Cristo é perceber que ele está presente entre os pobres e excluídos da sociedade e com amor fazer nossa parte para que a justiça e a fraternidade vençam todo mal. Teremos aflições neste mundo, mas em Cristo somos mais que vencedores.

Com coragem e fé sigamos fiéis e felizes.

Em Cristo

Rita Leite

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário