BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de jun. de 2011

“EU SOU O PÃO VIVO DESCIDO DO CÉU”. - Olívia Coutinho


 

23 de junho de 2011

                                                                                

Evangelho jo 6,51-58

 

No mesmo Espírito da quinta-feira Santa, dia da instituição da Eucaristia, nós nos reunimos em comunidade, para celebrar o mistério Pascal de Jesus!

Celebramos hoje a solenidade do Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo!

É o grande mistério do amor que nos transforma, que nos torna fortes, apesar da nossa fragilidade!

O amor de Deus Pai, infundido em nós, nos conduz a Cristo, nos transforma em instrumento de amor, de um amor mais forte que as nossas fraquezas!

Quem busca a verdade de Deus em Jesus, encontra vida e se torna vida para o outro!

No evangelho de hoje, Jesus atinge o ponto mais profundo de sua mensagem, se dando como nossa comida e nossa bebida, na Eucaristia! Pão e Vinho consagrados, que são verdadeiramente seu Corpo e seu Sangue, vida que se renova, na totalidade do seu amor!

Esse mistério de amor nos transforma, minando as forças do egoísmo, nos tornando livres para esta comunhão de amor com Cristo e com os irmãos!

Jesus no seu amor total se faz nosso alimento! O pão que Ele nos dá, é o Pão da vida, sua própria carne, Pão que nos transforma em templo sagrado, onde Ele faz sua morada, para agir no mundo através de nós!

Viver em comunhão com o Cristo nesta vida é permanecer em comunhão com Ele na Eternidade!

A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada pelo Pão da vida, que é Jesus Eucarístico, não será interrompida com a morte física.

É o próprio Jesus que nos faz esta promessa, ao nos indicar o caminho da eternidade: "Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente"!

Preocupamos muito com o nosso pão material, queremos ter sempre a garantia de que ele nunca nos faltará e às vezes, deixamos de buscar o principal, o Pão  que não perece, o Pão descido do céu!

Muitos atribuem tudo que recebe de bom, como sendo vindos de mãos humanas, não percebem que a providencia divina, se faz através do coração humano, transformado pela eucaristia!

Quando Jesus nos diz: "Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu nele", amplia-se o nosso horizonte, aumentando em nós a responsabilidade de sermos aqui na terra,  a continuidade do seu amor!

Quem ama quer estar sempre junto da pessoa amada! Assim acontece com Jesus, Ele nos ama tanto, que quer estar sempre dentro de nós! 

Além de alimento, Jesus  é também o nosso melhor amigo! Poder contar com Ele, é a certeza de que nunca estamos sozinhos!

Uma alegria compartilhada com Jesus, se torna maior e uma dor, se torna mais leve!

No silenciar do pulsar do coração humano de Jesus, ao morrer por nós, o amor se fez total, nos inseriu no seu coração Divino, onde a vida se amplia com a Eucaristia!

                                                                                                                       

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário