BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de jun. de 2011

Escolha a paz de Cristo - Sal

Ano A - Dia: 08/07/2011

Mt 10,16-23

            "Vede, eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas." 

            Jesus alerta os discípulos sobre a realidade a que eles irão enfrentar na missão de evangelizar.  Parece mesmo que Ele os assusta, mais essa foi a realidade enfrentada pelos primeiros catequistas, os apóstolos.  Hoje a realidade é outra. Não se ouve falar de nenhum catequista que tenha sido preso ou torturado por causa do Evangelho. Estamos vivendo tempos de paz para evangelizar,  sem ditaduras que perseguem os agentes do bem e denunciadores de injustiças. Só nos resta tomar cuidado com o crime organizado.

            O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais e os matarão.  Quanto a esta parte do discurso de Jesus, não podemos afirmar que estamos em paz.  Os noticiários mostram filhos que matam pais, jovens que são mortos em decorrência  da violência espalhada na sociedade.

            "Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo" .  Essa é a realidade daqueles que vivem na amizade com Deus. Aqueles que seguem os ensinamentos de Jesus e rezam ao Pai em nome de seu Filho.  O cristão ou a cristã que vive na presença de Deus, e que está empenhado no anúncio do Reino dos Céus, apesar de toda a turbulência do mundo atual, está em paz, confiante, tranqüilo e esperançoso(a).  É impressionante ver quantas pessoas em nossa volta que sofrem, que tropeçam em suas próprias sombras, que sentem dificuldade para realizar as mínimas tarefas vitais, e tudo isso acontece somente porque viraram as costas para Deus, porque não recorrem a  sua proteção, porque estão numa fase de tamanha indiferença na fé, tentando sobreviver apenas com seus recursos humanos limitados.  Por isso estão sofrendo, cambaleando pela estrada da vida, só por causa da teimosia em insistir caminhar só sem Deus. Viver assim não é viver. É penar, como se já estivesse  no próprio inferno em vida. Lamentável a situação desses nossos irmãos, que se afastaram de Deus, e se apegaram ao poder das máquinas, do dinheiro, dos bens materiais, a mando de satanás.

            Ao contrário, aquele ou aquela que escolheram o caminho de Jesus, o caminho da verdade, o caminho da luz, estão vivendo a paz de Cristo, a paz da vida eterna de forma adiantada.

            Desejo que você seja um destes e que já esteja desfrutando o antegozo eterno. Amém.

Sal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário