BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de jun. de 2011

Eles não são do mundo... - Diác. José da Cruz

 

 

07 de Junho -  Quarta Feira

 

Evangelho João 17, 11b – 17

 

 

                                         Eles não são do mundo... - Diác. José da Cruz

 

 

O evangelho se hoje pode facilmente ser mal interpretado, levando-nos a pensar que Ser Cristão é ser um alienado. E muitos cristãos pensam realmente desse modo, quando não querem nenhum tipo de comprometimento com problemas de ordem social, política e econômica.

Não se envolvem em nenhuma outra atividade a não ser a religiosa, escondem-se nas comunidades, pastorais e movimentos, para refugiarem-se do mundo que é mal e que não tem mais conserto, e ficam a espera de uma intervenção Divina para colocar as coisas em ordem. Rezam, louvam, celebram, clamam, mas comprometer-se que é bom, nem pensar....Política é coisa suja e todas as coisas do mundo são impuras. Será que é isso mesmo ?

Então, porque será que Deus nos fez homens e não anjos ? Por que colocou-nos nesta terra, cercado de todas essas realidades que nem sempre são boas? É preciso buscar e encontrar um sentido para a nossa vida neste mundo, senão a nossa Fé e a nossa Vida, serão sempre dois trilhos paralelos que nunca se encontram.

Jesus estava no mundo sem ser do mundo, mas a sua missão estava no mundo e Jesus não "correu" mas encarou até o fim, não cedendo aos impulsos do mundo. É bom salientar que a palavra "mundo" para João, na maioria das vezes tem o significado do Mal.

Qual exortação então, n os faz este evangelho ? O de pisar com firmeza este chão e dar testemunho do Reino assumindo assim uma identidade autenticamente cristã. Quando Jesus em sua oração ao Pai, afirma que seus discípulos não são do mundo, quer dizer que toda esperança que eles trazem no coração, não estão fundamentadas naquilo que o mundo dá, mas na Plenitude que virá depois. Mas a Palavra de Deus já nos santifica mesmo neste mundo, afinal não foi por acaso que o Verbo se fez Homem.....

 

Diác. José da Cruz

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário