BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de jun. de 2011

“Coragem, filho, teus pecados estão perdoados” - Rita Leite

30 de junho

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 9,1-8


Jesus viu a fé que eles tinham, e disse: teus pecados estão perdoados. Jesus olhando para aquele paralítico excluído da sociedade sentiu compaixão e muito amor. Viu que ele e seus amigos eram pessoas de fé.

No primeiro instante Jesus se preocupa mais em salvar a alma do que lhe dar a cura física.  Perdoa os pecados daquele homem libertando-o. Para os mestres da lei, que se achavam santos e excluíam os pecadores, ao perdoar aos pecados, Jesus estava blasfemando, pois, viam nele apenas um homem e como homem não poderia perdoar pecados isso só Deus pode fazer. O orgulho e arrogância dos mestres da lei não lhes permitiam ver o Messias que trazia à salvação a humanidade. Não entendiam que Jesus quer muito mais que uma simples cura física, ele quer nos curar por inteiro. Apegados as tradições não eram capazes de ter misericórdia. Para aquele grupo fechado e pré-conceituoso as doenças e defeitos físicos eram interpretados como castigo de Deus, por tanto esse tipo de gente deveriam ficar longe do templo. Jesus rompe com esse preconceito e exclusão, quer libertar o ser humano na sua totalidade. Para Deus somos todos iguais, não há privilegio para ninguém. Os quatros homens  levaram seu amigo a Jesus, porque confiaram no senhor e sabiam que ele era capaz de curá-lo.

Será que nossa fé é bastante ao ponto de levarmos aqueles que se encontram enfermos do corpo e da alma até Jesus, acreditando que Jesus pode curá-los?  Ter uma fé atuante, que não se limita a esperar que as pessoas venham até a igreja, mas ir até elas e ajudá-las a sair das situações de exclusão e abandono. Quantas pessoas que ainda precisam ser carregadas até Jesus e com insistência pedirmos a ele que os cure. Nossa fé na palavra e no poder de Jesus deve nos levar a ter atitude de compaixão para com aqueles que sofrem. O simples gesto de visitar um doente já nos dá uma enorme alegria e nos anima na caminhada. Quando vou fazer visita aos doentes e os vejo tão felizes por receber Jesus Eucarístico, a fé e alegria com que eles esperam por esta visita, me fazem continuar, pois Deus é misericordioso não nos abandona nunca, seu amor por nós, supera qualquer dificuldade.

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário