BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de jun. de 2011

Como filhos de Deus devemos amar os nossos inimigos - Newton

14 DE JUNHO

 

Mateus 5,43-48

 

 

"Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem". Mais uma vez Jesus nos alerta sobre a importância de se fazer o bem em quaisquer circunstâncias. Como humanos, e, limitados que somos, às vezes fica difícil compreender como amar quem não me ama, e, principalmente quem me persegue. Mas Jesus insiste em nos dizer: "Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam...". "Se alguém bater numa face oferece-lhe também a outra".

 

Jesus nos diz: "Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis?". Uma pessoa incrédula faz a mesma coisa, entre os criminosos também há um sentimento de amor por aqueles que os amam, mas se alguém os trair ou demonstrar falta de amor, a primeira reação é a de vingança que pode levar inclusive à execução da pessoa. Entre os cristãos não pode haver este tipo de sentimento. Nosso Pai celestial é perfeito, e como filhos dEle também devemos ser perfeitos.

 

Deus quer que sejamos santos, isto é: separados do pecado, daquilo que é mal e que leva o homem à morte. Por causa do pecado, veio a morte sobre toda a humanidade, mas pelo sacrifício de Jesus na cruz somos salvos com direito à vida eterna. O sacrifício de Jesus na cruz é a maior prova de seu amor pela humanidade, Ele não escolheu se sacrificar apenas por algumas pessoas, mas por toda a humanidade, inclusive para os pecadores, pois esta é a vontade do Pai: que ninguém se perca, mas que todos sejam salvos.

 

O Pai que está nos céus, faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos. É esta perfeição que Deus quer de todos nós. Pelo batismo nos tornamos filhos de Deus, e como filhos de Deus temos que fazer a diferença, não podemos agir como aqueles que não conhecem a palavra de Deus.

 

Como diz a canção do Pe Fábio de Melo, como humanos que somos às vezes ficamos sem entender o amor de Deus, não compreendemos este jeito de amar quem não merece. Como humanos, queremos chamar toda a atenção do Pai para nós que sempre estamos ao lado dEle, e num determinado momento vemos que Ele volta toda a sua atenção para o filho pródigo.

 

Para compreender a profundidade desta mensagem, precisamos permanecer em Jesus, como o galho da videira. Aquele que permanece em Jesus produz muitos frutos, daí se consegue amar como Ele amou, pois se permanecemos nEle, Ele também permanece em nós e nos fortalece em nossos pensamentos e ações, estes sentimentos e atitudes, passam a não se mais nossos, mas de Jesus. São Paulo nos explica bem isto: "Eu já não vivo, é Jesus Cristo que está vivendo em mim". Se Jesus está vivendo em mim fica muito mais fácil de entender e praticar o amor de Deus.

 

Amém

Newton Hermógenes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário