BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de jun. de 2011

Amai os vossos inimigos -Missionários Claretianos


Terça-feira, 14 de junho de 2011


11ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Anastácio, Félix e Digna (monges, mártires), Cearan, o Devoto (abade de Bellach-Duin), Dogmael de Wales (monge), Elgar de Bardsey (eremita), Eliseu (profeta bíblico do Antigo Testamento), Etério de Viena (bispo), Geraldo de Fontenelle (monge, bispo de Evreux), José, o Hinógrafo (bispo de Tessalônica), Lotário de Séez (monge, bispo), Marciano de Siracusa (bispo, mártir), Marcos de Lucera (bispo), Metódio I de Constantinopla (bispo), Neemias de Arran (abade), Quintino de Rhodez (bispo), Salmódio de Limóges (eremita)

Primeira leitura: Coríntios 8,1-9
Jesus Cristo de rico que era, tornou-se pobre por causa de vós.
Salmo responsorial: Salmo 145(146),2.5-6.7.8-9a (R. 2a)
Bendize, ó minha alma, ao Senhor.
Evangelho: Mateus 5,43-48
Amai os vossos inimigos.


Cultivamos a atitude da não-violência, do perdão e reconciliação, para chegar à perfeição que é "O AMOR". Jesus propõe algo que é difícil de levar a termo: "amar nossos inimigos", em contraposição do "odiar nossos inimigos", que é mais instintivo e, aparentemente mais lógico. Por que perdoar a quem me fez tanto mal? Vivemos em um mundo onde a guerra, a violência, a morte nos ronda buscando a quem devorar.

A proposta do Reino se baseia no amor. O Reino de Deus se constrói na força do amor, não na violência ou na agressividade. Quem ama é capaz de dar até sua própria vida pelos demais, perdoando inclusive o perseguidor, o que hostiliza, maltrata e o assassino. Este é o milagre do amor: o amor aos inimigos.

Essa é a proposta do Mestre. "Amar os inimigos" torna possível, no seguidor de Cristo, a relação filial com o Pai. Somente assim seremos filhos, sendo semelhantes a Jesus, e sermos misericordiosos como é Deus, nosso Pai.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário