BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de mai. de 2011

“Sou Eu, não tenhais medo!” Rita Leite


07 de maio


Evangelho  de Jesus Cristo segundo João 6, 16-21


Depois que Jesus saciou a multidão, se retirou para um lugar deserto, pois queriam fazê-lo rei. Os discípulos e também a multidão ainda não haviam entendido que Jesus veio trazer a liberdade que transforma a vida de todos. Não entendeu que o maior milagre é o amor, a partilha, a solidariedade. O que Jesus propunha era o amor-serviço, ser solidário com os que têm fome de Pão, mas principalmente fome de Deus.

Os discípulos entram na barca e começam a atravessar o mar. Sem a presença de Jesus tudo se torna escuro e o mar fica agitado.

 Assim também é nossa vida. Quando saímos da presença de Jesus, quando deixamos as incertezas e inseguranças tomar conta de nosso coração tudo nos dá medo, ficamos apavorados.

O mar bravio símbolo das dificuldades que os discípulos teriam para levar adiante a missão entregue a eles por Jesus. Em nossas comunidades, muitas vezes encontramos o mar agitado das adversidades, da falta de acolhida e dos desentendimentos. Sentimos medo e queremos desistir de tudo. É mais fácil desistir, deixar de lado, partir para outra.

Jesus, porém se aproxima de nós e nos diz: "coragem Sou Eu". A certeza da presença de Jesus em nosso caminhar estimula nossa fé e nos faz seguir em frente, mesmo que venham noites escuras e o mar esteja agitado. Não podemos desanimar diante das dificuldades que enfrentamos tanto em nossa vida como na vida da comunidade.

Jesus conta conosco, Ele nos confiou uma missão, e nos garante que estará conosco todos os dias até o fim dos tempos. Não tenhamos medos de nos arriscarmos, de adentrar o mar agitado deste mundo, se o mar não se abrir à nossa frente, Deus nos fará caminhar também por sobre as águas.

Que possamos crê na presença real de Jesus no meio de nós. Porque a incerteza nos faz ver fantasmas, faz as dificuldades parecerem muito maiores do que são na realidade. Não tenhamos medo de arriscar.  É preciso continuar a missão de anunciar o Evangelho e denunciar as injustiças. Em toda e qualquer situação Jesus está neste barco conosco.

É preciso fé e coragem e superaremos todos os reveses de nossas vidas. Deus está conosco não nos abandonará jamais. Eu creio firmemente nesta verdade. Amém.

Abraço. Em Cristo

Rita leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário