BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de mai. de 2011

“SOMOS HUMANOS E FRACOS NAS TEMPESTADES DA VIDA” – Nancy


7 de Maio de 2011: sábado


Evangelho - Jo 6,16-21


Tomando como parâmetro o evangelho de hoje, paremos para pensar em quantas e quantas vezes, perdidos e amedrontados diante do mar revolto, quisemos deixar o barco!

Somos humanos e fracos nas tempestades da vida, e toda ou qualquer nebulosidade, mais tumultuosa ou passageira, nos tira do equilíbrio, nos desalenta, nos faz abandonar os sonhos... Somos fracos demais nas adversidades da vida!

Mas com Jesus do nosso lado somos fortes! Por que então não nos amparamos nele como nosso timoneiro? Ou como a bússola que aponta a direção do nosso barco nas maresias da vida?

Caros irmãos em Cristo, o evangelista João nos traz uma belíssima lição de aprendizagem neste texto, nos alertando contra todo e qualquer vento agitado, mar tempestuoso. Basta que confiemos em Deus e entreguemos a ele os nossos remos, a direção, o controle das velas, o barco inteiro. Cremos nisso?

Não sejamos medrosos supondo que um mero fantasma, criado pela nossa mente insegura, pela nossa pequenez na fé, possa nos levar a confundir o Mestre Jesus. Tenhamos a certeza de que para Jesus tudo é possível, inclusive andar por sobre as águas da vida.

Infelizmente ainda precisamos crescer muito na fé. Precisamos amadurecer na fé cristã que, consolidada, não nos permite abandonar o barco, mas assumir com Jesus todas as situações catastróficas no mar da vida. E que não clamemos por socorro: "SOS JESUS!" somente quando nos vemos num mar agitado, em gigantesca turbulência.

Reconheçamos quão limitados, dependentes, indefesos e apavorados somos diante das adversidades da vida, mas lembremos, nesses momentos, de cantar para Jesus, tal como o cego de Jericó: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. Vem me tocar, faz-me enxergar tua face diante de mim."

Roguemos a Deus Pai que através de seu filho, Jesus Cristo, nos encoraje a entrar no barco, com muita fé, disponibilidade para servir, e assumindo as intempéries da vida, fazendo a travessia de uma margem à outra, vitoriosos em Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

Abraços fraternos.

Nancy – professora

Nenhum comentário:

Postar um comentário