BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de mai. de 2011

Quem recebe aquele que eu enviar, a mim recebe-Alexandre Soledade

 

Bom dia!

Esse evangelho é a continuação imediata da cena do lava-pés. Jesus apresenta a seus amigos seu destino de morte e vitória, revelando mais uma vez sua natureza divina. "(…) Digo isso a vocês agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês creiam que 'EU SOU QUEM SOU'".

Revela também noutro trecho do evangelho a nossa responsabilidade missionária, o peso e o valor da carga que transportaremos. Se essa mensagem não parece clara, no portal da RCC, o coordenador estadual da RCC de Tocantins teve um discernimento interessante que serve e muito para nossa reflexão.

"(…) Precisamos ser santos, precisamos resgatar aqueles mais fracos, fomos escolhidos para isto, fomos resgatados do pecado para isto, fomos eleitos para que outros se tornem eleitos. Ser testemunha de Cristo e ir aos lugares aonde não se houve falar de Deus, aonde o mundo já dominou as pessoas, aonde a fé já não faz mais diferença, aonde as pessoas já não reconhecem seu valor e o valor do outro. Só através do evangelho seremos capazes de levar a outros a experimentarem o amor perfeito e contínuo de Deus. O evangelho precisa ser proclamado, e cada um de nós é escolhido para esta missão. Despojemo-nos de nós mesmo dando espaço para a ação Espírito Santo, tornando-nos assim verdadeiras testemunhas de Jesus".

Não podemos temer, fugir, se esconder, esmorecer, e o pior sermos omissos. É claro que não somos culpados pelas escolhas que os outros fazem, mas tenho obrigação de assumir meia culpa se não tenho sido exemplo nem para os que me cercam. É obvio também que não somos perfeitos, pois em algum momento sucumbiremos às fraquezas, mas a regra deve virar exceção.

As pessoas vêem Cristo em mim? Se ainda não o vêem é culpa minha, pois Ele conosco caminha e também nos escolheu. "(…) Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem receber aquele que eu enviar estará também me recebendo; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou".

Na dinâmica do pastor e da porta (João 10) iniciada no domingo, somos convidados a SERMOS A LUZ que ajuda a ovelha a não se perder, ou pelo menos que com minha vida e gestos, possamos DEIXAR RASTROS para que elas saibam que outros já passaram por ali ou que pelo menos QUE FIQUEMOS NO CERCADO, não sejamos motivo para que outras queiram fugir.

"(…) Vós sois a luz do mundo. (SERMOS LUZ) Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa (DEIXAR RASTROS). Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus". (Mateus 5, 14-16)

Como diria um amigo, não é uma cruz numa corrente de pesco ço que diz que sou cristão e sim meus atos, minha vida, minha lida. Somos testemunhas desse amor, de sua ação sobre o mundo e das graças derramadas. Abster-se de pelo menos tentar ser diferente nesse mundo, não combina com o chamado de filhos que recebemos em Jesus.

"(…) Vós sois minhas testemunhas, diz o Senhor, e meus servos que eu escolhi, a fim de que se reconheça e que me acreditem e que se compreenda que sou eu. Nenhum deus foi formado antes de mim, e não haverá outros depois de mim. Fui eu, sou eu o Senhor, não há outro salvador a não ser eu". (Isaias 43, 10-11)

Se ainda não conseguimos ou imaginamos como ser luz, ou não temos ainda forças, maturidade, amadurecimento para deixar rastros, pelo menos, humildemente e obediência não saiamos do cercado.

Um imenso abraço fraterno

Nenhum comentário:

Postar um comentário