BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de mai. de 2011

Quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim. -Missionários Claretianos



Quinta-feira, 19 de maio de 2011

4ª Semana da Páscoa

Santos do Dia: Adolfo de Saint-Vaast (monge, bispo), Calógero e Partênio (dois irmãos, mártires de Roma), Celestino V (papa), Ciríaca e Companheiras (virgens, mártires da Nicomédia), Cirilo de Trèves (bispo), Crispim de Viterbo (religioso), Dunstano de Cantuária (monge, bispo), Filotero de Nicomédia (mártirt), Ivo Hélory (franciscano terciário), Joaquina Vedruna de Mas (viúva, fundadora), Pudenciana de Roma (virgem, mártir), Pudente (mártir, citado em 2Tm 4,21).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 13, 13-25.
Da descendência de Davi Deus fez surgir para Israel um Salvador, que é Jesus.
Salmo responsorial: 88, 2-3.21-15.27.
Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor.
Evangelho: João 13, 16-20.
Quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim.

O evangelho de hoje corresponde às palavras de Jesus no contexto do "lava-pés", com o qual Jesus realizou o sinal mais claro e pedagógico do que se espera de seus discípulos. A luz desse testamento espiritual de Jesus recobra sentido e valor nas palavras que escutamos hoje: "Quem serve não é maior que seu senhor, nem o enviado é maior que aquele que o enviou".

Esta sentença poderia refletir alerta do evangelista aos cristãos de sua comunidade, que possivelmente estariam caindo na tentação de se colocar acima dos demais, aparentando ser mais que seus irmãos. Estamos falando especificamente dos dirigentes das comunidades. Até mesmo em nossos dias não é estranho que em certos ambientes se perceba essa discriminação entre os que têm funções de direção e os que são dirigidos.

O grande desafio para nós hoje consiste em atualizar permanentemente esse mandamento de Jesus; manter sempre presente que nós não somos nem os donos da graça nem os amos e senhores da missão.

 

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário