BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de mai. de 2011

QUEM ME RECEBE, RECEBE AQUELE QUE ME ENVIOU – Rita Leite


19 de maio

Evangelho de Jesus Cristo segundo João 13, 16-20

Com o gesto do lava-pés Jesus mostra aos seus discípulos que o amor deve superar as desigualdades. Que a autoridade é para ser colocada como serviço ao outro. "Pois bem: eu, que sou o mestre e o senhor, lavei os seus pés; vocês serão felizes se agirem assim também." O discípulo não pode ser maior que seu mestre, Jesus sendo Deus se fez pobre e humilde para nos elevar, também nós que exercemos algum ministério devemos fazê-lo com humildade, sem esperar gloria ou agradecimento.

"Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração." Toda a vida de Jesus foi amor- doação. Os santos aprenderam com Jesus a lição do servir para ser feliz. Eles entenderam a mensagem do mestre e se colocaram a serviço dos mais pobres e necessitados. A começar por Maria a serva do Senhor, que nunca se exaltou por ser a mãe de Deus, pelo contrário se colocou como aquela que serve na humildade e gratuidade.

Também nós, só encontraremos a alegria no nosso ministério se o fizermos com humildade, não nos esquecendo que tudo que temos e somos é dom de Deus para a edificação da igreja.

Jesus nos envia com uma missão, testemunhar seu amor e a vida que ele veio nos dar. Somos enviados em seu nome, nem sempre seremos bem recebidos, mas isso não deve nos desanimar. Confiantes na palavra de Deus é preciso continuar, ir aos outros levarem a Boa-Nova, anunciar que Jesus está conosco que não nos deixou só. Precisamos ser humildes, temos que estar preparados para sermos rejeitados como Jesus também foi. Muitas vezes seremos maltratados, desprezados, e precisaremos amar e perdoar e continuar servindo. Lembremos as palavras de Jesus: Quando forem injustiçados e mentindo disserem todo mal contra vós, alegrai-vos, porque será grande a vossa recompensa no céu. Não espere reconhecimento ou o teu serviço de nada valerá.

Por outro lado infelizmente temos lideres que usam sua liderança para mostrar superioridade, esquecem de olhar o exemplo de Jesus que tinha autoridade, mas nunca foi autoritário. Soube ser líder e influenciou muitos e continua influenciando com seu exemplo de amor e humildade. Portanto sejamos humildes e perseverantes, não querendo ser superior a ninguém nem inferior, pois Deus nos fez igual em dignidades.

Vi uma frase que dizia assim: O cristão que não serve, não serve para ser cristão. Que possamos lavar os pés uns dos outros com amor.

Abraço fraterno

Em Cristo

Rita Leite

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário