BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de mai. de 2011

Que toda pessoa que vê o Filho tenha a vida eterna” – Nancy

11 de Maio de 2011: 4ª feira

 

Evangelho - Jo 6,35-40

 

"Esta é a vontade do meu Pai: toda pessoa que vê o Filho tenha a vida eterna" – Nancy

 

Ver Jesus não deve ser e nem é privilégio de alguns. É privilégio sim de todos aqueles que se abrem ao amor de Deus Pai e o honram, louvam e glorificam na pessoa de seu Filho Amado Jesus Cristo, na prática rotineira das boas ações.

 

Jesus está de braços abertos, da mesma forma quando morreu pregado na cruz, para nos acolher. E nesse acolhimento se predispõe, incondicionalmente, para nos perdoar, nos libertar, nos dar forças e coragem para vencermos as batalhas do dia a dia.

 

Benditos aqueles que já se apropriaram do pão – material e espiritual, e buscam no Mestre a fonte inesgotável e perene de alimento. "Para quê?" – perguntaríamos!

 

A resposta brota imediata: "Para saciar a fome e a sede de justiça, amor e paz, tal como o fizeram os discípulos, sedentos de aprender e praticar as palavras do Senhor, aqui e agora, na pessoa do prisioneiro, do delinqüente, do maltrapilho, do inimigo e do opressor..." Mas são tantos ainda os marginalizados e excluídos da sociedade que nos estendem a mão à espera de uma acolhida!

 

"Quando partilhamos ninguém passa fome!" Isso é uma verdade incontestável, nem há espaço para a discussão. Jesus Cristo reitera a importância dessa fome, sem a qual o homem está fadado à míngua! Mas quer estender e aprofundar a necessidade da fome. Fome espiritual, que é algo muito mais profundo do que a matéria em si que se desgasta, é efêmera, passageira.

 

Caros irmãos e irmãs: partilhemos sim o pão material, com desprendimento, dando alimentos, roupas, ajudando na compra de algum material de construção para algum desabrigado sem moradia, contribuindo na ajuda financeira para a compra de um aparelho de som para a igreja, na aquisição de uma cadeira de rodas, entre tantas outras. Tudo isso faz parte do trabalho missionário cristão e do discipulado de Jesus.

 

Entretanto, é fundamental nos dedicarmos a fazer as boas e verdadeiras obras de Jesus, saciando os nossos irmãos necessitados não somente do pão material, mas também buscando e nos entregando ao trabalho da espiritualidade, fortalecendo o nosso espírito e o espírito dos nossos irmãos para confiar no Pai sempre, sempre! Apesar das intempéries da vida às quais, independentemente de sermos seguidores de Jesus, estamos expostos cotidianamente: a cruz de cada um!

 

Avaliemos, como cristãos, a nossa caminhada na estrada de Jesus. E respondamos para nós mesmos, num exame de consciência: estamos fazendo a vontade do Pai? Ou somos, muitas vezes, oportunistas, nos lembrando e buscando Jesus como tábua de salvação, recorrendo a ELE somente naqueles momentos críticos que estamos quase nos afogando?   

 

Oremos: Pai Santo, nós damos graças pelo Pão da Vida com que nos alimentas diariamente. Concede, a cada um de nós – teus filhos, ó Pai Amado, a reversão dessa comida eucarística em sabedoria, fortaleza, perseverança, fé e ousadia para vivermos, aqui e agora, o teu Reino de Amor. Dá-nos a graça de anunciar e testemunhar aos peregrinos, companheiros de caminhada nesta terra as tuas maravilhas. Por Jesus Cristo, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo. Amém!

 

Pois "Esta é a vontade do meu Pai: toda pessoa que vê o Filho tenha a vida eterna."

 

Abraços fraternos, com carinho.

 

Nancy – professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário