BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de mai. de 2011

- Para ser feliz basta fazer os outros felizes - Sal

10 de Junho


Evangelho - Jo 21,15-19

 

            Apesar de Pedro ter falhado na fidelidade para com Jesus por três vezes, ele foi escolhido para apascentar as ovelhas de Cristo. Portanto, entendemos que essa escolha não foi necessariamente pela santidade de Pedro, mas sim pela sua fé.  Nós também somos escolhidos não por que somos santos, mas porque temos fé, porque acreditamos no projeto do PAI. Mas não é por causa disso que podemos abusar da bondade de Deus.

            No Evangelho de hoje Jesus nos mostra que o amor a Deus assim como a nossa fé é coisa indispensável para que sejamos escolhidos para participar da catequese. Somos cristãos e portanto devemos imitar Jesus que amou de forma incondicional.  Nós também devemos dar sem esperar retorno. Se todos distribuíssem bondade, o mundo seria um lugar maravilhoso!  Se todos amassem sem exigir nada em troca, seríamos realmente felizes. Porque amar é doar-se, como fazem as mães, que são capazes de dar a própria vida para preservar a vida do filho.

            Todos buscam desesperadamente a felicidade, porém nos lugares errados. Porque a felicidade pode ser conseguida aí mesmo onde você está. Na sua casa, na escola, no setor de trabalho. É só fazer os outros felizes que você automaticamente se tornará  feliz. Nem precisa acreditar nesta afirmativa. Basta experimentar.    

Hoje também Jesus nos lembra de que quando somos jovens, somos cuidados pelos nossos pais e parentes. Assim que atingimos a fase adulta, nós mesmos nos cuidamos. E, à medida que nos envelhecemos, precisamos ser levados para cá e para lá por aqueles que cuidarão de nós.

Em cada família temos três hoje, temos três momentos existenciais ou vitais:  As crianças representam o amanhã, o futuro. Por isso devem ser bem preparadas para enfrentar as adversidades que virão. E para isso, elas necessitam  estar sempre na presença de Deus, para merecer  sua proteção. Os adultos, por sua vez, representam o momento presente da existência, ou seja, o hoje.  São eles que providenciam  a sobrevivência de todos os demais da casa. Para isso devem estar preparados para o que der e vier, e contar com Deus, que deve estar  presente em suas vidas. Finalmente, os idosos da família, são aqueles que representam o ontem, são aqueles que precisam de cuidados especiais.

Portando, devemos sempre lembrar aqui, a famosa frase-conselho de Jesus: "Trate os outros como você gostaria de ser tratado."     Assim, dessa fora, do mesmo jeito que você tratar hoje os idosos da família, você será tratado quando chegar a sua hora, a sua vez. 

Sal. 

 

Concluindo, vamos ler a reflexão da CNBB.

O amor a Jesus é a condição fundamental para que possamos participar da missão evangelizadora da Igreja. Qualquer outra motivação é insuficiente para tal e está fadada ao fracasso. Não é a toa que Jesus pergunta três vezes a Pedro se ele o ama. Isso quer dizer que todos os que querem de fato participar da missão evangelizadora da Igreja devem se questionar constantemente sobre o seu amor a Jesus, renovar este amor a cada dia e buscar formas de aprofundar ainda mais este amor, principalmente através da participação na Eucaristia, leitura e meditação da Palavra, cultivo da vida interior e vivência cada vez maior do amor para com os pobres e necessitados. CNBB

 

           

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário