BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de mai. de 2011

Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. -Missionários Claretianos


Quarta-feira, 4 de maio de 2011


2ª Semana da Páscoa

Santos do Dia: Agostinho Webster (monge cartuxo, mártir), Antônio de Rocher (abade), Ciríaco de Ancona (bispo, mártir), Curcódomo de Auxerre (diácono), Etelredo de Bardney (monge, rei), Floriano da Áustria (mártir), Gotardo de Hildesheim (monge, bispo), João Houghton (monge cartuxo, mártir), Nepotiano de Altino (bispo), Paulino de Sinigaglia (bispo), Paulino de Colônia (mártir), Pelágia de Tarso (virgem, mártir), Porfírio de Camerino (mártir), Ricardo Reynolds (presbítero, mártir), Roberto Lawrence (presbítero, mártir), Sacerdos de Limoges (monge, bispo), Silvano de Gaza (bispo) e Companheiros (mártires nas minas de Phenno), Venério de Milão (bispo).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 5, 17-26.
Os homens que vós colocastes na prisão estão no Templo ensinando o povo!
Salmo responsorial: 33, 2-9.
Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido.
Evangelho: João 3, 16-21.
Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O verdadeiro plano de Deus, sua verdadeira vontade manifestada em seu Filho é a vida, a salvação. Infelizmente, o conceito da "entrega" de seu Filho ao mundo não teve a melhor das interpretações na história da teologia e do estudo bíblico.

O evangelista quer dizer que o projeto de amor de Deus chegou à sua plenitude no momento em que doou ao mundo seu próprio Filho, não para julgar nem condenar, mas para que o mundo, vendo nele as obras do Pai, possa encontrar o verdadeiro e justo caminho da realização e possa chegar assim a uma plenitude de vida.

Deus não entregou seu Filho para que morresse pelo mundo; estaríamos falando de um pai cruel. Trata-se do gesto máximo de doação e da maior oportunidade para conhecer a Deus tal qual é: amor, misericordioso, bondade. Nem sempre os planos de Deus são compreendidos e assumidos pela humanidade.

O projeto de Deus, desde sempre encontrou e segue encontrando contradições e opositores; entretanto, não é por isso que vamos abandonar a missão a nós confiada por Deus através de seu Filho.

 

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário