BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de mai. de 2011

-Pai santo, guarda-os em teu nome - Sal

08 de junho


Evangelho - Jo 17,11b-19


Para que eles sejam um assim como nós somos um

Em sua longa oração dirigida ao Pai, Jesus pede pelos discípulos e por nós: "Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um."   Jesus está pedindo a união daqueles que são chamados para trabalhar pelo Reino de Deus. Porque se nós que estamos a serviço do Evangelho não somos unidos, quem mais poderá ser unido?  Entendemos que se trata de uma unidade na diversidade, pois ninguém é perfeitamente igual a todos. Temos as nossas diferenças individuais, mas somos um rebanho conduzido pelos ensinamentos de um único Pastor, rebanho conduzido por um único Deus. O que Jesus disse foi para os ricos, para os pobres, para os negros, para os loiros, para as mulheres, para os homens, para as crianças, em fim para todos nós sem nenhuma distinção.

Portanto, prezados e prezadas catequistas, nós temos de ser unidos, atendendo a solicitação de Jesus dirigida ao Pai.

Jesus roga a Deus para que Ele nos guarde  de todo o mal, principalmente do pecado, da indiferença, da descrença para que assim nunca nos afastemos de Deus. Para que nenhum de nós se perca.

Mas infelizmente, muitos já se perderam ao longo do caminho. E o pior, que a maioria daqueles que se perderam são jovens, futuro da humanidade, futuro da Igreja. Olhando para a sociedade, vemos os jovens revoltados, indiferentes, descrentes, longe do caminho de Deus traçado por Jesus. Nossas missas são freqüentadas por adultos e velhos. Em uma visão pessimista, poderíamos perguntar: E quando esta geração se for, quem estará participando da missa futuramente?

Muitos estão se perdendo! E o que estamos fazendo?  Será que não estamos sendo acomodados esperando que a clientela venha a Igreja para ser evangelizado por nós? Será que não está na hora de irmos até eles como fizeram os apóstolos?

Jesus lamenta o fato dele ter dado a sua palavra e muitos a terem rejeitado. Jesus, em sua infinita bondade e infinito amo por nós não pede o castigo para essas pessoas, mas sim pede que o Pai as guarde das ciladas do demônio, o qual nos tira do caminho de Deus.

Jesus afirma que como o Pai o enviou, Ele também nos enviou ao mundo para anunciar o Evangelho aos irmãos para que eles não se percam, e   também sejam consagrados na verdade. No caminho, na verdade e na vida verdadeira!

Sal.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário