BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de mai. de 2011

O pão da vida é Jesus a quem nós experimentamos na Palavra e na Eucaristia – Maria Regina.

 

                                A multidão pedia a Jesus um sinal como o que ocorrera no tempo em que Moisés conduzia o povo de Israel no deserto, quando caiu do céu o "maná", como alimento. O povo atribuía a Moisés o milagre que acontecera, no entanto, como disse Jesus, o verdadeiro pão nos é dado pelo próprio Pai.  "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede"! Precisamos nos colocar numa perspectiva espiritual para entendermos as palavras de Jesus.  Ele fala ao nosso coração  e não à nossa mente ou ao nosso entendimento humano.

                            O verdadeiro pão que alimenta a nossa alma e mata a nossa fome vem do céu e nos é dado pelo próprio Pai.  Jesus é o pão que desceu do céu, o pão que foi providenciado pelo Pai para nos dar a vida eterna.  O pão da vida é Jesus a quem nós experimentamos na Palavra e na Eucaristia que hoje nos alimenta e sustenta a nossa caminhada espiritual. Muitas vezes, nós também como aquela multidão pedimos a Jesus um sinal que nos faça ter o entendimento do céu e desejamos ter comunhão com o Pai. Contudo, a Palavra e a Eucaristia são o grande sinal do céu para nós. Na verdade, nós somos muito felizes, pois temos acesso ao verdadeiro Pão que vem do céu saciar a nossa fome e a nossa sede de Deus. Comungando o Corpo e o Sangue de Jesus e meditando com a Sua Palavra nós estamos entrando em comunhão plena com o próprio Deus  e nos fortalecendo com a seiva do Seu Amor.

Meu irmão, minha irmã, vamos refletir:Você entende agora qual é o alimento que nos dá a vida eterna? O que você tem feito para provar deste Pão? Você tem se abastecido da Palavra do Senhor todos os dias? Com que frequência você tem alimentado a sua alma?  Você sente a necessidade de se alimentar com o Corpo e o Sangue de Jesus?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário