BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de mai. de 2011

“O Pai ama o Filho” – Claudinei M. Oliveira


       

Quinta - feira, 05 de Maio de 2011.

 

Evangelho – Jo  3, 31-36

 

            No Evangelho de hoje João nos cobra maior atenção com as coisas de Deus. Mais uma vez ele nos fala do envio do filho para proclamar sua palavra de verdadeira fé. Assim, acreditar no filho é acreditar no Pai, e jamais nos cansaremos de viver e proclamar essa máxima.

 

            Colocado para o homem a decisão de escolher seu discernimento, ou seja, ou escolhesse a vida pregada por Jesus, ou escolhesse a morte, contrariando o projeto de Jesus. Não tem como permanecer na dúvida. Ou abraça a causa da vida que gera liberdade e amor, ou deseja a morte. Para tanto, basta afastar-se de Deus.

 

            Como é fácil afastar-se de Deus. Quando a situação econômica está boa, regra-se de festas e consumo a todo vapor. Desperdiça tempo em camuflar uma realidade. Imagina outro deus, o deus da riqueza; mas quando a situação desanda, quando o conflito é inevitável, ou quando se encontra  sem rumo: corre pedir socorro para Deus. Não que seja inútil fazer isso. Sabemos que Deus perdoa e acolhe todos sem colocar empecilho. Basta-nos relembrarmos da parábola do Filho Prodigo. O pai acolhe o moço que estava perdido e fez uma festa para comemorar sua volta. Deus quer bem à todos. Porém, não precisa sofrer tanto, passar por tantas humilhações para perceber Deus; bastar abrir os olhos para a realidade de Cristo vivo.

 

            Olha que João dá um puxãozinho de orelha ao afirmar que: aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele. Depois de passar por tantas provações na terra, fica até difícil não acreditar no filho de Deus. Apesar da ira de muitos – afinal, foi a raiva, o pecado e a ira que matou Jesus – Jesus ainda continua presente no meio do povo levando o caminhos novos.  A vida eterna será alcançada na observância do filho de Deus. Quanto mais aproximar daquilo que foi anunciado como proposta de mudança para crer em Deus, mais perto de conhecer Deus ficará.

 

O que precisa fazer e dar testemunho de tudo que viu e ouviu, enumera o evangelista. O que temos em mãos são as obras de que o Pai construiu para suas criaturas. Tudo de mais valoroso foi usado para que nada desse errado. Fez com amor e carinho. Assim dá testemunho daquilo que viu e ouviu, (...). Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. Devemos atestar a veracidade de Deus, mas para isto o testemunho é fundamental. Veja: Jesus pregou para os pobres; perguntamos: estamos disponíveis  ir ao encontro dos empobrecidos levar a Palavra da  libertação? Jesus aconselhou as pessoas; estamos aconselhamos as pessoas que passam por sofrimentos ou, que estão perdidas,  por falta de fé? Jesus fez milagres; estamos também fazendo a multiplicação dos alimentos para saciar a fome de milhares de famintos? Jesus acolheu os coxos, leprosos, prostitutas; é nós, estamos também sendo solidários com estas minorias que necessitam de uma palavra amiga? Se estivermos dando testemunha da praticidade de Jesus, ai sim, estaremos reconhecendo que Deus é verdadeiro.

 

Portanto, devemos acreditar em Cristo nas suas ações concretas de mudança de vida, para ganharmos a eterna salvação. Que assim seja. Amém! 

Claudinei

Nenhum comentário:

Postar um comentário