BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de mai. de 2011

“O Espírito da Verdade dará testemunho de mim”. Rita Leite

30 de maio



Evangelho de Jesus Cristo segundo João 15, 26-16, 4ª

Diante das perseguições sofridas pelos seguidores de Jesus, João escreve relembrando as palavras de Jesus para que eles tenham coragem e não desistam da missão. Jesus promete o Espírito santo que os ensinará e dará força para que sejam suas testemunhas. Os discípulos de Jesus em todos os tempos foram perseguidos e muitos até mortos.

Quando fomos batizados e recebemos o Espírito Santo e na Crisma de maneira mais conscientes e mais preparados assumimos ou deveríamos assumir nossa vocação de missionários, testemunhar o amor de Deus no mundo. Cada um na realidade que está inserido. Precisamos nos abrir ao espírito missionário. Nossas comunidades precisam se abrir, ir aos católicos afastados da igreja. Convidá-los a retornar a casa do Pai. Buscá-los e acolhê-los. Precisamos deixar o Espírito agir em nós. O espírito que recebemos no batismo e também no sacramento da Crisma fica parado dentro de nós se nós não dermos espaço para ele agir. É como colocar açúcar em um copo com água e não mexer, o açúcar está lá no fundo, mas não dá gosto, sabor à água. Agora se a gente mexe, o açúcar dissolve e adoça a água. Assim também é o espírito em nós, já o possuímos, só não o colocamos em movimento dentro de nós. Por isso ficamos ali parados com medo de ir ao outro anunciar Jesus.

Se os cristãos da igreja primitiva não tivessem sido perseguidos o Evangelho não teria se espalhado tanto. Olhando por este lado, vemos como até nas perseguições Deus tirou coisas boas. Então irmãos queridos, não tenham medo se somos perseguidos, incompreendidos e até injustiçados tenhamos fé em Deus e temos a certeza que daquela situação dolorosa Deus fará brotar vida. Sejamos ousados, agindo localmente e pensando globalmente. Agindo sendo missionários e testemunhas de Jesus Cristo nas nossas casas e famílias, nas nossas comunidades, em nosso bairro, mas não nos esqueçamos de pensar missão regionalmente, e até ad gentes. Com nossa oração e colaboração material sustentemos os missionários além-fronteiras.

Vamos sair de nosso comodismo de esperar as pessoas vir até nós para aí então serem evangelizadas, vamos sair e vamos nós até elas e quem sabe assim conseguirão ver em nós sinal da presença da igreja no mundo da qual eles também queiram fazer parte.

Louvado seja nosso senhor Jesus cristo. Pra sempre seja louvado. Amém

Abraço

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário