BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de mai. de 2011

O Defensor -Missionários Claretianos


Segunda-feira, 23 de maio de 2011


5ª Semana da Páscoa

Santos do Dia: Desidério de Langres (bispo, mártir), Desidério de Viena (bispo, mártir), Epitácio e Basileu (bispos, mártires da Espanha), Eufébio de Nápoles (bispo), Eufrasina de Polotsk (virgem), Êutico e Florêncio (monges de Valcastoria), Gilberto de Gembloux (abade), Ivo de Chartres (agostiniano, bispo), Joana Antida Thouret (virgem), João Batista de Rossi (presbítero de Roma), Leonito de Rostov (bispo, mártir), Merculiale de Forli (bispo), Miguel de Synnada (bispo), Quintiano, Lúcio e Juliano (mártires de Cartago), Siacro de Nice (monge, bispo), William de Rochester (mártir).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 14, 5-18
Anunciamos que vos convertais desses ídolos inúteis para o Deus vivo.
Salmo responsorial: 113B, 1-4.15-16
Não a nós, ó Senhor, não a nós, ao vosso nome, porém, seja glória.
Evangelho: João 14, 21-26
O Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará, ele vos ensinará.

Nas perguntas que os discípulos vão fazendo, pode-se ver que muito se fala de uma percepção precisa ou uma compreensão exata sobre Jesus e sua proposta de vida. "Por que vais te manifestar...?" Segundo isso, eles esperam essa manifestação extraordinária e espetacular do Messias. Nem as palavras nem os sinais que os discípulos tinham visto e ouvido até aqui tinham servido para experimentar essa manifestação de Deus em Jesus.

Na resposta a Judas, Jesus declara que é questão de entendimento, compreensão e amor. Quem é capaz de viver a experiência do amor é capaz de viver e ir descobrindo em cada acontecimento, por simples que seja, a presença e a ação sempre amorosa e terna de Deus. Mas o "mundo" não está capacitado para isso. Segundo João, existe o "mundo" e existe a "comunidade" dos que não são do mundo.

O "mundo" significa tudo o que é contrário ao querer de Deus. Consequentemente, Deus se revelou e continua se revelando ao mundo; entretanto, nem todos podem perceber essa ação divina.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário